terça-feira, 12 de janeiro de 2016

pala no Jack

Pala comprada e recebida em um dia por conta se frete expresso, aproveitei para colocar os googles que eu uso, e o resultado foi esse:



Os googles usados como exemplo nas figuras da resolução do Denatran são bem maiores (do tipo usado em capacetes para motocross), mas como a própria resolução afirma que o óculos de proteção deve ser específico para uso com capacete aberto, misto ou com queixeira e pala, e cobrir totalmente os óculos de grau, optei por esses que cumprem a resolução e se adaptam melhor ao tamanho do capacete.

Apenas para exemplificar, meus óculos de grau são estes:


E os googles que uso:


E, apesar da proibição de uso apenas de óculos de grau, muitas vezes uso óculos escuros com lentes para meu grau da Oakley, são wind jacket (tem uma proteção para vedar entrada de ciscos e pedriscos) e elástico para ajuste:



Comparando os três:


Eu prefiro a solução do wind jacket da Oakley por ser apenas um óculos na face a ser ajustado e dá a mesma proteção aos olhos e visão corrigida cumprindo perfeitamente o objetivo da resolução ao exigir googles que permitam o uso de lentes corretivas.

Coisas da terra brasilis e seus legisladores de mente limitada.

2 comentários:

Tovar disse...

Wolfmann,
no final tudo depende do humor do agente trânsito. Estou farto de ver motociclistas serem multados com googles deste tipo, alguns foram parados outros simplesmente receberam notificação pelo correio. Pode até recorrer mas ...

wolfmann disse...

Tovar, se foram apenas multados a multa deve ser cancelada pois seria uma situação análoga à andar sem capacete e por isso a moto deveria ser retida até aparecer um condutor com capacete, com a notificação sendo assinada no momento da retenção: erro procedimental da autoridade de trânsito invalida todo o procedimento.

De toda a forma, a fiscalização aqui no Rio é muito branda e anda mais interessada em IPVA atrasado que nos capacetes: já fui parado duas vezes esse ano e nem verificaram o Custom 500 que estava usando com o Oakley.

Abraço.