sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

workshop M1 pilotagem defensiva - viajando em grupo

Participei ontem do primeiro módulo de pilotagem defensiva.

Com o Diretor Artur Albuquerque servindo como facilitador, o workshop transcorreu como uma palestra onde os apartes eram permitidos.

Muitas técnicas aprendidas com a prática de viagens pelas Américas, normas para se comportar dentro do trem do HOG e dicas para uma pilotagem mais segura.

Interessante para os calouros que nunca andaram em grupo, e principalmente para aqueles que pretendem viajar com o HOG.

Lembrando sempre que você não precisa andar no trem do HOG para participar dos passeios do HOG, principalmente com a divulgação antecipada das planilhas com pontos de parada e trajeto na página do HOG no Facebook, mas se decide participar do trem do HOG é fundamental que siga as normas para viajar em grupo.

A segurança do grupo depende do cumprimento das regras de viagem em grupo. Se você não as conhece, se informe. Se você não se adequar a essas regras, viaje no seu ritmo e do seu modo.

E mais um detalhe: se você não consegue acompanhar o trem ou acha que o trem está limitando sua pilotagem, deixe o trem e vá encontrar os colegas no próximo ponto de encontro ou destino. O importante, como o Artur gosta de frisar, é se sentir confortável na sua pilotagem.

Ride safe and keep riding!

Nenhum comentário: