sábado, 19 de outubro de 2013

segunda lavagem no ano

Tudo no lugar, rodando sem apresentar problemas (ainda dá uma tossida, mas parece mais um problema de programação da ECU pelo mapa conservador) e com a sujeira de "oficina doméstica" de quatro meses a Fat ficou em um estado lamentável.

Melhor local para uma lavagem bem detalhada continua sendo o Marcelinho no Itanhangá (ao lado do Posto Ipiranga na estrada do Itanhangá antes da subida do alto da boa vista).

Com toda paciência, o Marcelinho gastou 1h20 para deixar a moto limpa novamente.

O resultado:


3 comentários:

Broabike disse...

Nada como uma Harley-Davidson brilhando após uma boa lavação!

Anônimo disse...

Bom dia Wolfmann..
Poderia me tirar mais uma duvida...
O freio da minha Fat Lo (2012), vem apresentando o seguinte problema:
Quando ligo a moto ele funciona normalmente...pressão boa, frenagem boa...mas, depois de algum tempo, tenho que pisar mais fundo no pedal de freio para que o mesmo seja mais eficiente...(o dianteiro esta funcionando normalmente)...pode ser falta de fluido no freio traseiro, pois algum tempo atrás notei umas manchas no aro traseiro, devido algum vazamento..ou pode ser alinha de freio dilatando, como você comentou ou os dois problemas juntos...
Agradecendo sempre pela força...

Ricardo Abrahim
Manaus - Am
rick_abrahim@hotmail.com

wolfmann disse...

Ou pode ser o ABS. Faça o diagnóstico no ABS através do log de erros DTC. A última letra (b) refere-se ao sistema eletrônico do ABS.

Complete o fluído de freio (ideal seria sangrar completamente para uma limpeza eficiente do sistema).

A linha de freio será um defeito mais raro porque a HDMC adota as linhas aeroquip desde 2008, mas nada impede a ocorrência de defeito de fabricação.

Meu palpite é o fluído de freio contaminado pelo uso: aquece e forma bolha de ar diminuindo a eficiência.