sexta-feira, 13 de julho de 2012

a nova eletrônica embarcada nas HDs e os SEPST

Pois é, a eletrônica embarcada nas HDs melhorou e a adoção da comunicação em seis vias ao invés da antiga em apenas quatro vias fez com que houvesse necessidade de implantar melhorias na interface SEPST.

Não se econtra mais o módulo 32108-09b e os cabos 32184-08 também não atendem às novas ECUs.

Hoje a nova interface está em sua versão c (p/n 32108-09c) e o cabo de seis vias part number ligado ao SESPT(p/n 41000008) e não mais ligado ao SEPST: os cabos de seis pinos tem part number 41000018.

O software também está com versão nova: o p/n 32111-11 foi substituído pelo p/n 32112-11

Resumindo para organizar a bagunça: para motos com ECU usando comunicação de quatro vias (até 2010): SESPT p/n 32108-09c (substitui o 32108-09b que deixou de ser fabricado e atende a todas as HDs injetadas, independente de ano), software p/n 32111-12 (substitui o 32111-11 que também deixou de ser fabricado),mas continua usando os cabos 32184-08a.

As novas ECU (2011 em diante) vão usar a mesma interface e software, mas o cabo precisa ser de seis vias: p/n 41000018.

Divirtam-se e procurem não comprar errado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Wolfmann, o part number 41000018 não é para aquele Super Tuner coxa (o que não libera todos os ajustes possiveis)?

wolfmann disse...

Não, o SESPT (SE Street Performance Tuner) tem o p/n 41000008.

Os cabos de seis pinos estão relacionados a esse tuner e tem p/n 41000018.

Abraço.

wolfmann disse...

Carlos, acabo de perceber que o seu comentário acabou excluído por erro meu.

Sobre a sua pergunta, eu já usei o software antigo (32111-11) com o SEPST antigo (32108-09b) e o cabo de seis pinos (41000018) e tive alguns problemas de comunicação por conta da versão do windows e/ou porta usb do computador que usei.

Pela experiência, o software mais antigo deve rodar sem problema com o SEPST novo e cabo de seis vias, uma vez que a interface atualizada visa resolver problemas que apareceram com a nova eletrônica, mantendo toda a experiência que vem tendo bons resultados.

Talvez você tenha algum problema em usar o software antigo em motos mais novas, mas usar a interface nova e software antigo com cabo de 4 pinos em motos mais antigas não deve trazer problema.