segunda-feira, 18 de junho de 2012

HDMC: números de Maio

Com a publicação dos números de Maio no site da ABRACICLO, vemos que a HDMC segue em seu ritmo esperado: 2651 unidades produzidas e 2694 unidades vendidas.

Estes números continuam espelhando uma produção/venda que bate todos os recordes no mercado nacional: entre 6000 e 7000 unidades produzidas/vendidas.

E mostra também que a fábrica está trabalhando em bom ritmo, sem capacidade ociosa. Talvez seja o caso de forçar um pouco mais o ritmo da produção para as vendas após o evento do RHD, ou para liberar espaço para um eventual lançamento de modelo novo (Sportster 72, Softail Slim ou quem sabe uma Sportster 48).

Em termos de vendas, a linha VRSC continua vendendo bem, as Sportsters Iron começam a buscar seu espaço entre os best sellers, junto com a Fat Boy Special.

Quem surge na galeria dos best sellers é a Dyna Fat Bob, praticamente empatando com as vendas da Iron e pouco abaixo da Fat Boy Special.

Na família touring, a Street Glide segue como estrela absoluta, deixando praticamente parada a produção da Ultra Limited e Road King.

2 comentários:

Dan Morel disse...

Wolf,

pelo q. soube...teremos a Slim entre nós no segundo semestre...

wolfmann disse...

ótima notícia, mas bem que a 48 podia vir junto...