domingo, 22 de maio de 2011

Novos dealers fazendo o dever de casa

Já postei anteriormente comentando que os novos dealers tinham ficado com a pior parte da transição: reconquistar o cliente HD.

A Auto Star, dealer paulista, ja mostrou disposição para cumprir a tarefa: com o Garage Night e a Harley Parade mobilizou fortemente a comunidade harleyra e já consegue mostrar resultados na internet com comentários favoráveis dos colegas que participam dos fóruns de proprietários, bem diferentes dos comentários sobre o dealer anterior.

De um modo geral tanto a festa de inauguração quanto a parada mostram as intenções de reconquistar o "orgulho" de ter uma Harley que vinha sendo abatido pelas seguidas críticas vindas dos proprietários das motos e fazem renascer a motivação para "fazer parte do mito" que realmente vende as HDs.

Já se sente uma onda de otimismo entre os colegas e novos interessados procurando informações sobre as motos. Bom trabalho de marketing.

Acredito que os resultados começarão a aparecer. Vamos aguardar.

5 comentários:

Renato disse...

otimismo pode estar em alta, mas acho que é mais pela empolgação do pessoal... os preços continuam os mesmos praticados pelo izzo para peças e mão de obra. muito se fala da rapida entrega das motos, mas pouco se comenta do pós-venda =/

Anônimo disse...

Vender moto é fácil : O cara monta uma fachada bonita, uma arapuca qualquer , um belo sorriso e vende. O "depois" disso é que distingue homens de meninos, bons e maus, certos e errados, honestos e desonestos.
Essa pecha que o antigo dealer deixou, essa chaga imensa, com certeza vai custar a ser esquecida por quem passou raiva, constrangimento e angústia por ter comprado uma Harley Davidson.
Digo pra vc que COM CERTEZA eu não compro outra HD zero - never more HD !
Ducati, Triumph, KTM ? Nem pensar também ! Da próxima vez que eu for comprar uma moto zero, primeiro vou pensar no pós venda .
Se os fabricantes citados não prezam o próprio nome e a própria marca, escolhendo qualquer um para representa-los , que chafurdem na lama da própria pocilga .

Léo - Rio.

wolfmann disse...

esse problema de "maternidade" me preocupa também.

Nunca digo nunca, sempre existe alguma possibilidade de voltar a comprar uma HD zero.

Para encarar outra HD zero tem de ser algo que me motive muito como uma Sportster 48 ou uma Cross Bones (como já falamos em outros fórums).

O pós-venda é importante até mesmo para quem quer abrir mão da garantia para conseguir manter a moto fazendo a mecânica em casa.

Esse é um problema que me faz pensar se a BMW seria ou não uma opção: no Rio temos apenas uma revenda e já ouvi alguns relatos de problemas que me deixam bem ressabiado... como diz o ditado, macaco mordido por cobra, tem medo de corda.

Anônimo disse...

Wolfmann e queridos harleyros. Se tem algo que gosto é de motos Harley Davidson! A sensação em estar numa moto como as HDs é sensacional, mas infelizmente não temos um tratamento adequado no Brasil, e a culpa além dos dealers é da própria HD. O pós venda continua péssimo, peças de reposição na garantia demoram a ser entregues, sem contar o preço de tudo, revisões e acessórios, etc. As pessoas até possuem boa vontade, mas tudo é muito travado, demorado. Uma pena termos que passar por experiências como estas, mesmo gastando nosso dinheiro suado com HD. Espero que o otimismo se confirme e as coisas melhorem no pós venda da HD.
Abs
Fran
RK Classic 2010
Bragança Paulista

Rafa disse...

Pessoal alguma info sobre dealers em POA?