domingo, 1 de maio de 2011

acelerador eletrônico/cruise control e ape hanger

Acelerador eletrônico e cruise control são refinamentos que a eletrônica das touring oferecem desde 2008, salvo engano.

Esses acessórios, junto com o ABS, são uma das perolas da coroa das touring.

Mas se os acessórios são muito bem vindos, trazem alguns incovenientes quando se trata de customizar ou adaptar para a melhor posição.

O André, amigo meu do HOG RJ, trocou sua Fat 2007 por uma Road King 2010 e vinha encontrando problemas para a troca do guidão original por um meio-seca de 14 polegadas exatamente por conta dos chicotes que servem ao acelerador eletrônico e o cruise control.

A solução veio da experiência de outros proprietários de RK que fizeram essas modificações: a preparação de novo chicote (que parece não ser muito encontrada comercialmente), emenda do chicote original em dois pontos para manter os conectores originais ou o uso de extensões para os chicotes originais.

André está fazendo a opção pelas extensões e estou publicando o e-mail que ele me enviou com a solução pois serve como feed back para futuras consultas.


Bom, depois da sua ajuda indicando o site HD-Forum, consegui finalmente encontrar "como" seria a melhor forma de comprar e instalar os fios e cabos do guidon de 14".

Pelo forum consegui identificar uma porção de harleyros que já fizeram a alteração, bem como suas impressões e fornecedores.

A primeira constatação foi: não é nenhum bicho de 7 cabeças (pelo menos para o mercado americano, que dispõe de farta mão de obra qualificada).

A segunda constatação foi de que não há consenso sobre a melhor opção para os fios: instalar fios plug-and-play, ou fazer solda em uma extensão dos fios.

Uma parte dos foristas acredita que a peça do plug-and-play não é muito boa, e pode dar problemas. Dessa forma, esses optam por fazer a solda, inclusive com recomendação para essa opção. Já a outra parte dos foristas, afirma que a solda pode acarretar em problemas na corrente de energia, e que o plug-and-play seria mais indicado.

Estava inclinado a comprar a extensão e soldar por aqui, mas por desconhecer no RJ um bom mecânico para fazer essa solda de maneira que eu viaje tranquilo (estamos falando de acelerador, e piloto automático!), acabei optando pelos fios plug-and-play. O cara da loja lá dos EUA onde comprei o kit (M&M Cycle) foi bastante atencioso e paciente ao me explicar todas as medidas e tudo o que eu precisava comprar, de forma que o mecânico daqui não tivesse maiores dificuldades!

Os preços das duas opções são bastantes similares. Considerando fios e cabos, para ABS, piloto automático, acelerador eletrônico, etc... o valor aproximado ficou em US$450 com o frete. Mais o imposto que vou ter que pagar aqui, quando retirar a mercadoria (o negócio é cruzar os dedos e torcer para o fiscal achar que fios não precisam ser tributados!).

As duas lojas que mantive contato são:

M&M Motorcycles (vende a opção de plug-and-play)
. falar com Mark (Mbk30072@aol.com)
. M&M Cycle, 4416 Tiffin Ave - Sandusky/Oh - 44870 - 419-624-8739
. www.mandmcycles.com

LA Choppers (vende a opção de extensão para ser feito com solda)
. falar com Chucky (chucky@lachoppers.com)
. (714) 274-4065
. www.lachoppers.com

Bom, fica ai mais uma forma de procura para futuros proprietários de "sécas"

Forte abraço,

Andre.

Um comentário:

Andre disse...

Grande Adelino!!

Agora é só aguardar chegar pelos Correios...

Te mantenho atualizado.

Abraços.