quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma semana de cirurgia

Na última segunda feira (22/02) a cirurgia da mão da Silvana completou uma semana e ela retirou os pontos.

O Recalde ficou muito satisfeito com os resultados e ela já mexe todos os dedos e o pulso dando uma quase certeza de não haver mais necessidade de nova cirurgia. Teremos de aguardar os resultados da fisioterapia para ter essa certeza.

A bexiga vem melhorando cada vez mais, deixando cada vez menos resíduos nos cateterismos de alívio que ela faz e o equilíbrio da marcha dela está quase normal.

Ela já tem uma postura melhor e demonstra estar conseguindo ter mais resistência aos esforços normais levando a crer que estamos bem perto de atingir a plena normalidade.

A Silvana só volta a dirigir em duas semanas (prazo para retirada de dois pinos que fixam o polegar), mas já está voltando a ficar independente. Ainda precisa de ajuda no banho por conta dos curativos e os cateterismos de alívio, mas a medicação vem sendo suspensa paulatinamente.

É um alívio ver isso tudo acontecendo tão rápido (embora ela diga que foi devagar) e podem ter certeza que muito disso se deve à solidariedade de todos e a corrente positiva que todos empreenderam durante esse tempo.

Agora falta pouco.

Um comentário:

Roque disse...

Parabéns, já estão na reta final.
Abraços.