Em março deste ano, quando levava a moto para a oficina autorizada, tive um problema na porta da oficina quando a moto apagou e só voltou a ligar depois de algum tempo parada (cerca de 10 minutos enquanto esperava a oficina abrir as portas).
Problema relatado, mecânico rodou o diagnóstico sem encontra erros anotados no log e sugeriu deixar a moto passando a noite em carga lenta.
Problema resolvido até segunda feira passada (14/11) quando a moto apagou em um sinal de trânsito e a bateria não conseguiu virar o motor de arranque para por o motor em funcionamento novamente.
Encostei a moto, rodei o diagnóstico sem encontrar erros anotados no log e fiz mais algumas tentativas sem sucesso.
Com a moto encostada, fui procurar o contato da seguradora para pedir reboque e perdi alguns minutos. Nisso o motor esfriou e antes de fazer contato com a seguradora fiz uma "última tentativa"e o motor virou e entrou em funcionamento com a bateria mostrando algum esforço (aquela tradicional arrastada antes do motor dar partida).
Rodei ontem, hoje ela ficou na garagem por conta do mau tempo e vou voltar a acompanhar o problema: com certeza a bateria está no final da vida útil, mas acho estranho não haver erro anotado no log e a moto voltar a virar (com esforço) quando o motor esfriou.
Não parece ser um problema de regulador de voltagem e se estiver relacionado com a temperatura do motor pode ser um aquecimento na bobina, mas sem erro aparecendo para dar uma confirmação a culpa vai acabar nas costas da bateria.
Manter a moto em uso para ver o que acontece.
2 comentários:
Tive na Rio Harley e fui informado de um recall nas Touring, acho que 2020 a 2022. Recall de atualização módulo; BCM; . Acabei fazendo na minha Road King 2021. Tem mais informações sobre essa campanha? Abraços.
Não houve nenhum chamada na imprensa ou na web, mas o recall consta dos documentos que podem ser acessados no site da HDMC.
Está datado de nov/22 e refere-se a interruptor e luz de freios.
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