Fiz a segunda revisão programada na Low Rider S por tempo. Com 5.290 kms rodados e praticamente um ano após a primeira revisão (feita em 17/3/2021) foi executada na Rio Harley-Davidson II, loja do dealer localizada em Botafogo (Real Grandeza 358).
A moto rodou no intervalo de tempo entre as revisões 3.620 kms, com consumo médio de combustível de 18 km/l e nenhuma falha ou defeito importante nesse tempo, até não conseguir dar partida na porta da oficina.
Moto entrou para revisão ontem (15/3) e saiu hoje (16/3). Revisão teve custo tabelado de R$ 1.399,00 sem qualquer desconto HOG member, e cobriu troca de lubrificantes, filtro de óleo, reaperto e regulagem/lubrificação de embreagem e lavagem cortesia.
Saí com a moto de casa diretamente para a oficina, dei algumas voltas por ser cedo e parei na oficina 15 minutos antes do horário de abertura da oficina. Oficina aberta, o recepcionista pediu para colocar a moto para dentro e a moto não deu partida.
Depois de 14 meses de uso destinado a lazer, a bateria original abriu o bico. Pelo menos foi na porta da oficina para fazer a revisão.
Aproveitei para relatar o erro C1032 que havia acontecido em junho do ano passado (não voltou a aparecer desde então).
A revisão tem duração de cerca de três horas, podendo aguardar e acompanhar o serviço se for do interesse do proprietário, mas com o problema da bateria foi sugerido deixar a moto dormir na carga e pegar no dia seguinte, o que foi feito.
Saí com a moto para o trabalho, percurso pequeno, e já notei a nova regulagem da embreagem (mais alta) e o perfeito funcionamento no percurso.
O erro C1032 foi avaliado como um erro de leitura, não havendo qualquer indicação de falha no ABS, fato que já era a minha avaliação por não ter tido nenhum problema desde que zerei o log de erros e o problema da bateria foi avaliado como cabo frouxo, devidamente apertado, causando a perda de carga que também foi solucionada com a carga lenta.
Vou rodar com a moto para melhor avaliação.
A moto já apresenta vários pontos de oxidação nas hastes dos espelhos e nos suportes das pedaleiras, nenhum risco notável ou cansaço na pintura original foi constada após a limpeza da moto.
Revisão feita, o custo acumulado chega a R$ 10.726,00 e o custo por km rodado começa a chegar perto dos valores esperados: baixou de R$ 5,83/km rodado para R$ 2,03/km rodado.
Apenas para comparar, a Road King Special chegou a custo de R$ 1,51/km rodado na marca de 7.100 kms rodados quando foi vendida, a CVO Street Glide chegou a custo de R$ 1,00/km rodado na marca de 12.000 kms quando foi vendida e a Fat Boy chegou a custo de R$ 0,40/km rodado na marca de 82.000 kms quando foi vendida.
A tendência do custo, como já postei algumas vezes, é diminuir com o uso.
8 comentários:
Boa tarde professor Wolfmann! Ótimo texto como sempre. Uma ajuda: coloquei banco Pedrinho na minha Sport Glide e com isso fiquei um pouco mais para trás, e tenho tido dor na lombar. Será que um riser pullback de 4" ajudaria? Tenho 1.84m. Caso positivo, onde será que encontro para comprar? Será que aproveita os cabos e fios? Obrigado pela ajuda!
Eu pensei nessa solução para a minha Low Rider, mas experimentei o kit confort que a HD deu de brinde (troca guidão original por um guidão Reach, troca o banco solo por um banco Sundowner e um par de pedaleiras para a garupa) e acabei mantendo apenas o guidão Reach. Por isso não busquei o riser pullback de 4".
Sem ter experimentado essa solução, acredito que seja uma solução plug'n'play para a Low Rider.
Na Sport Glide o riser é mais curto, mas acredito que não precise trocar os cabos. Essa troca vai te trazer para uma posição mais atrás no banco e deve resolver seu problema na lombar.
Obrigado pela ajuda mais uma vez, amigo!
Boa Tarde Grande Wolfmann! Tenho um Sport Glide e também coloquei o Banco confort do Pedrinho, fui mais agressivo e coloquei um SUNBAR de 12" da Wings, nunca tinha usado um guidão tão alto, gostei muito a moto é outra o conforto também. Tenho 1,80 e o conjunto ficou perfeito para mim. Minha dúvida é sobre o erro C1032, o mesmo erro também apareceu aqui. Como faço para Zerar o LOG e verificar se ele aparece novamente? No Dealer só aprendi a consultar o Log.
Só a titulo de comparação, minha Sport Glide 2019/2020, comprei zero em Maio/2021 e está hoje com 12000 KM o meu custo está em R$ 1,285/KM
Para zerar o log de erros você vai fazer o diagnóstico, verificar os erros e segura o botão trip até aparecer a msg clear.
Qual a calibragem indicada nos pneus da low rider s?
o manual indica 32 na frente e 40 atrás, eu gosto do pneu traseiro um pouco mais "quadrado" e uso 32 na frente e 36 atrás.
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