Na última postagem chamei a atenção para o fato da Low Rider S ainda não aparecer na publicação da ABRACICLO de modelos produzidos em 2021.
Aproveitei o feriado para passar na Rio HD e tentar entender o atual momento da HDMC no mercado de motos novas.
Atualmente a Rio HD trabalha com a tabela de fevereiro de 2021 e os modelos 2021 começaram a chegar no final do mês de abril. Ainda existem motos modelo 2020, caso da Low Rider S, Sport Glide e Fat Boy.
A Low Rider S segue com a promoção de guidão Reach, banco Sundowner e pedaleiras para o garupa e mantém o preço do ano passado (R$ 90.500,00).
As formas de pagamento tem diversas alternativas, sendo a mais oferecida entrada de 20% + 35 prestações reduzidas e uma prestação final com resíduo, garantia de recompra e primeira parcela em agosto/21.
A tabela atualmente em vigor é a seguinte (fonte site da Rio HD):
Low Rider S 114 R$ 90.500,00 (preço antigo)
Fat Bob 114 R$ 97.450,00
Sport Glide 107 R$ 98.900,00
Breakout 114 R$ 100.300,00
Heritage Classic 114 R$ 102.250,00
Fat Boy 114 R$ 104.150,00
Road King Special 114 R$ 110.100,00
Street Glide Special 114 R$ 127.400,00
Road Glide Special 114 R$ 129.950,00
Ultra Limited 114 R$ 137.150,00
Road Glide Limited 114 R$ 135.900,00
O volume de negócios tem se mostrado dentro do esperado, mas com certeza os preços não são atraentes para quem quer se iniciar na experiência HD.
O salão estava cheio de motos em exposição, pouco movimento para um feriado, mas ainda assim os vendedores estavam ocupados.
O salão estava cheio de motos em exposição, pouco movimento para um feriado, mas ainda assim os vendedores estavam ocupados.
A Rio HD mantém um bom estoque de usadas e regularmente aparecem novos proprietários fazendo opção pelas usadas, mas notei que algumas já estão no estoque há pelo menos dois meses.
A avaliação que pode ser feita é que a estratégia de agregar valor à marca e transformá-la em Luxury Brand segue a todo vapor.
Ao lado dessa estratégia já se vê uma diversificação em andamento com as vendas da Panamerica acima do esperado nos EUA e o lançamento da divisão LiveWire marcando a entrada definitiva da HDMC no mercado de veículos elétricos.
Tudo leva a crer que o segmento custom vai passar a ser vendido como uma experiência tradicional para os fãs da marca ao lado da ampliação de mercado com a adoção de novas tecnologias (o motor moderno Revolution X com grande eletrônica embarcada e os motores elétricos da divisão LiveWire).
Ao lado dessa estratégia já se vê uma diversificação em andamento com as vendas da Panamerica acima do esperado nos EUA e o lançamento da divisão LiveWire marcando a entrada definitiva da HDMC no mercado de veículos elétricos.
Tudo leva a crer que o segmento custom vai passar a ser vendido como uma experiência tradicional para os fãs da marca ao lado da ampliação de mercado com a adoção de novas tecnologias (o motor moderno Revolution X com grande eletrônica embarcada e os motores elétricos da divisão LiveWire).
Ainda vamos escutar muitas previsões negras para a HDMC no Brasil, mas a empresa está buscando alternativas para se manter no mercado de motocicletas de forma bem estruturada.merc
2 comentários:
Não sei como está agora mas, até o fim de maio, às Sport glide disponíveis pra comprar ou para pedir eram apenas 2019/2020.
ainda não vi nenhuma Sport Glide 2021, mas tem preço reajustado ao contrário da Low Rider S que manteve o preço do ano passado, inclusive a promoção de guidão/banco/pedaleira garupa
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