segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Harley-Davidson 2020: o que esperar?

Amanhã acontece o Harley-Davidson Dealers Convention em Milwaukee e teremos o lançamento da linha 2020.

Dan Morel vem postando sobre os vazamentos a respeito do novo line up da HD desde julho/2018 e quem quiser fazer a leitura (link para o blog) vale a pena.

A grande estrela para 2020 é a LiveWire, pedidos já liberados no site HD-USA, e as bicicletas elétricas para crianças (as IronE).

Dan Morel aposta na apresentação dos primeiros protótipos com a motorização refrigerada a água e modulares, no caso a aposta é a Pan-America. A Pan-America será a entrada da HD no segmento Big Trail Turismo. 

Na linha tradicional poucas novidades, exceto cores. As apostas em julho eram a total remodelação da família Sportster, a aposentadoria precoce do M8 107ci e um novo quadro monochoque para as Tourings, aproximando ainda mais da família Softail.

A homologação dos modelos Iron 1200 e 883, Roadster e Forty-Eight já derruba a primeira aposta, mas serve para decretar a morte das Sportsters Custom, Super Low e Forty-Eight Special (esses dois últimos nunca vieram para o Brasil).

Sobre a aposentadoria precoce do M8 107ci e o novo quadro para as Tourings vamos esperar amanhã para ver, mas são duas hipóteses bastante prováveis.

Tradicionalmente a família Touring indica as tendências e os motores M8 107 ci já são passado nas Tourings aqui no Brasil (nos EUA ainda equipam a Road King e a Electra Glide standard) e o quadro monochoque parece uma tendência nos protótipos (Big Trail, Street Fighter e Custom), além de já estarem equipando as Softails.

Agora é esperar pela apresentação amanhã no HD Museum.

Nenhum comentário: