terça-feira, 9 de agosto de 2016

HOG 10 anos: coxa master?



Completei dez anos como HOG member este ano, com direito a patch para marcar a ocasião, devidamente preso no colete que tem ficado no armário.

Nesses dez anos foram muitos quilometros, amigos e situações que a Fat e o HOG proporcionaram. Desde entender como funciona uma HD até a solidariedade que todos prestaram quando a Silvana teve seu acidente em 2009.

Os eventos HOG durante o período do Grupo Izzo sempre foram momentos memoráveis, mas eram outros tempos: menos gente e menos life style.

A viagem para a festa de aniversário dos 110 anos da HD foi outro ponto alto nesses dez anos, assim como o ano de 2012 (em que recebi o patch de Road Captain) em que a Silvana foi Diretora assistente. Esse foi um ano de muita movimentação, alguma interferência do marketing HDMC e muitos eventos beneficentes.

E, por coincidência, também foi o último ano em que estive envolvido diretamente com as atividades do HOG e do HOG RJ. De lá para cá fiquei na platéia para ver os rumos que a HDMC dava ao espaço de convivência que era o HOG quando me filiei.

Hoje o HOG no Brasil tem sido uma ferramenta valiosa para o marketing da pré-venda da marca, com eventos bem maiores (teria de ser assim, afinal o universo HD aumentou bastante) e de fórmula bem mais insossa para quem teve oportunidade de participar dos primeiros eventos HOG.

Uma coisa não mudou no HOG: os Chapters são muito marcados pelo envolvimento do staff. Quanto mais o staff se envolve nas atividades semanais, mais o Chapter ganha repercussão.

Se permitem uma sugestão: falta aos dealers, de maneira geral, darem um maior suporte, como já faz o dealer carioca com uma política de privilegiar os membros HOG RJ com descontos nas compras e apoio às atividades programadas pelo staff HOG.

Para os calouros que estão sempre chegando posso sugerir uma coisa: não foquem apenas no life style. Aprendam com os veteranos que ainda frequentam as reuniões, aproveitem os eventos para trocar experiências e andem de moto. Não fiquem apenas olhando: moto foi feita para rodar, HD foi feita para ser aproveitada na estrada.

Um comentário:

Louis disse...

Parabéns Wolfmann!!

Cada vez mais eu vejo H-Ds paradas na frente do bar, mas não encontro elas no corredor rodando todos os dias...
Estou prestes a completar o meu 1º ano de H-D e é muito bom ler trajetórias como a sua!!!

Abraço.