quarta-feira, 2 de julho de 2014

ecos de Tiradentes

Final de evento, todos de volta e alguns relatos de problemas.

Dessa vez não ouvi nenhum relato de acidente (muito bom), mas ouvi e li relatos de furtos.

Furtos pequenos (retrovisores de motocicletas estacionadas na praça) e um furto grave (uma Fat Boy com placa de Vitória-ES, dentro do estacionamento da pousada).

Essas ocorrências só mostram o motivo do índice de sinistros relacionados às HDs estar aumentando. Entendo que os furtos dos retrovisores sejam pequenos inconvenientes relacionados com o crescimento do evento que permite maiores oportunidades aos furtos de ocasião, mas a Fat Boy furtada dentro do estacionamento mostra que a cidade precisa melhorar a estrutura para receber esse evento.

Mesmo com muitos comentários que eventos de motos sempre tem essas ocorrências, não se pode deixar passar em branco, principalmente em um setor que dificilmente relatava esses incidentes (Custons, principalmente Harley-Davidson).

Do mesmo modo que no ano passado, grupos grandes só conseguiam sentar em algum lugar se tivessem reservas e as filas para comer nos restaurantes à peso foram grandes. Juntando isso ao furto de uma moto dentro de uma pousada, temos um cenário onde o setor de hotelaria/restaurantes efetivamente não está preparado para a demanda.

A cidade tem outros eventos "mais calmos" com festival de cinema e festival de gastronomia, com um público distinto, onde não se lê essas críticas.

O crescimento do evento, que passou a reunir as várias "tribos de duas rodas", e bom astral da cidade devem manter a demanda em alta (não ouvi ninguém dizendo que não voltaria em 2015), mas serão necessárias precauções mais cuidadosas para evitar esses aborrecimentos de "eventos motociclísticos" para o ano que vem.

Nenhum comentário: