sexta-feira, 7 de junho de 2013

a volta do N-43

Manhãs e noites mais frias não tem me animado muito a usar o AGV Blade.

Como o casco do capacete é pequeno e a viseira acompanha a linha inferior, o pescoço acaba exposto. É o ponto fraco desse modelo.

No verão isso é ótimo, mas agora está cobrando o preço. Preciso usar um lenço no rosto para cobrir o pescoço e isso acaba me incomodando quando a moto para no transito.

Tentei usar o AGV GP Tech, mas a viseira do capacete fechado sempre limita bastante a visão lateral, mas isso não é demérito para o modelo. Apenas não é o mais indicado (para meu uso) na cidade.

Solução foi trazer o Nolan N-43 de volta à ativa. Usando uma bandana para evitar que o capacete fique balançando, o N-43 se mostra um coringa bom para os dias mais frios, pois a viseira grande cobre o queixo e uma parte do pescoço, as ventilações abertas não deixam a bandana incomodar e não perco a visão lateral para andar no transito e no corredor.

Com a versatilidade de usar o N-43 totalmente aberto com óculos googles, com queixeira e óculos googles, aberto com viseira e queixeira com viseira, esse projeto é meu preferido entre todos os capacetes que já usei. Além de ser bem confortável e já prever a instalação do intercom para quem gosta do brinquedo.

Pena que esse capacete tenha ficado largo tão rápido, mas não descarto uma nova tentativa com um tamanho menor.

7 comentários:

drpj disse...

Trocar a forração em lojas que recuperam capacetes deve resolver, nâo??

Anônimo disse...

Wolfmann, Pois é prefiro também uma aberto para uso na cidade. Porém este final de semana, retornando de Grumari, tomei uma bela pedrada no queixo e isso esta me fazendo repensar o uso deste tipo de capacete. Talvez eu vá testar um Zeus, com viseira maior que a do meu Astone....
Na estrada eu uso un Nolan, so não sei o modelo, mais me incomoda pois é bem barulhento.

Abc
alex

Anônimo disse...

Companheiro, seu blog é extremamente importante, mas ler algum texto branco com o fundo preto deixa a gente quase cego. Boas voltas.

wolfmann disse...

Essa é a configuração padrão, nunca me preocupei em mudá-la.

wolfmann disse...

PJ, o problema é o estofamento, o isopor perdeu espessura e fazer enchimento não é recomendável.

Kastrup disse...

Adelino, o blog do Wilson Roque tem fundo azul e é mais confortável de ler....também não tinha pensado nisso, mas quando alguém levanta a bola a gente presta atenção....abs

wolfmann disse...

mas eu ainda prefiro o preto....