segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rio Harley-Davidson em fase de reestruturação

Ainda não estive no dealer carioca desde que a loja mineira trocou de mãos, mas já escutei bastante sobre a atual fase da loja carioca.

Muitos dizem que o dealer se encontra em dificuldades pela negociação envolvendo o Grupo Catalão, outros apontam para a falta de peças que se tornou crônica e até o café da manhã encurtado para terminar com a saída do passeio do HOG RJ já foi tema de conversa.

Não conversei com nenhum responsável, embora tenha tido essa oportunidade no SBS quando encontrei o Luis Afonso, mas ficou só no cumprimento, e portanto não dá para fazer nenhuma análise.

As motos continuam em número reduzido, sem a novidade das pinturas comemorativas, os acessórios seguem os mesmos do ano passado (pelo menos esses são os comentários) e tudo vem sendo visto com um pouco de pessimismo.

O que se pode ter certeza é que o dealer carioca está se reestruturando, uma vez que a loja carioca era filial da loja mineira (fato mais do que comprovado pelas NFs de venda das motos). Já fez balanço de estoque, manteve a gerência e o staff se mantém à postos.

Uma vez estruturada sem ser filial, as decisões deixam de ser tomadas em conjunto com a loja mineira (fato que já acontece) da mesma forma que o estoque vai atender necessidades específicas do mercado carioca e não mais seguir uma estratégia conjunta.

Eu prefiro aguardar antes de comentar mais a fundo.

Nenhum comentário: