Por conta da boa reputação de aderência no piso molhado que os Metzelers tem, fiz a opção por eles quando troquei o jogo de pneus. Mas como não existe almoço grátis, sempre disseram que a durabilidade deles seria menor que a durabilidade dos Dunlops.
Bom, esse jogo de pneus alcança a marca de 10000 kms rodados, o que representaria meia vida nos pneus Dunlops e continuam mantendo um desgaste bem parecido com os originais.
Na foto acima está o pneu dianteiro: sulcos bem profundos, sem mostras de estar "quadrado" ou sem mostras de deformações irregulares.
E na foto acima o pneu traseiro, já mostrando sulcos menos profundos, mas com bastante borracha. Detalhe para a marca na banda de rodagem mostrando os efeitos em rodar com 4 libras abaixo da calibragem recomendada.`
Pela diferença de custo entre as marcas, os Metzelers já se mostram uma solução bem melhor que a troca mantendo os Dunlops e pelo exame visual parece que irão durar tanto quanto os originais, desmentindo a fama de pneus menos duráveis.
Sobre o uso desses pneus, até agora vem sendo uma experiência bem melhor que os quilometros rodados com os Dunlops. O perfil mais agudo me obrigou a baixar a calibragem para deixar a banda de rodagem parecida com o Dunlop (que me agrada mais) e até o momento não apresenta deformação que condene a prática.
Outro detalhe interessante foi a minha dificuldade em me adaptar à maior velocidade de saída de curva que esses pneus permitem, mas depois que acostuma fica muito bom.
Vamos ver até onde irão esses pneus e se os relatos de que a partir de agora a deterioração será mais acelerada.
3 comentários:
Ola mestre!
Tudo bem?
Qual o modelo do seu pneu? ME880 ou 888?
Atualmente qual esta usando?
Tomei alguns sustos com os dunlops no molhado e (apesar da moto ainda ser praticamente zero) estou pensando em trocar pois viajo bastante. Ah, os sustos foram apos 500km, portanto sem cera!
Estou pensando nos ME888 mas não acho a medida 200 da Fat Boy....
Alguma recomendação?
Obrigadom,
Esse post é antigo: a minha experiência com os Metzelers não foi satisfatória, mas não usei o ME 888 e sim o ME 880 (modelo anterior).
O ME 880 traseiro acabou com 15000 kms (completamente quadrado e com a marca TWI aparecendo) de forma bem repentina: vinha bem e de repente ficou muito ruim e na inspeção visual vi que tinha chegado ao fim sem dar aviso.
O dianteiro ainda rodava mais, talvez mais 15000 kms, mas não arrisquei e troquei os dois pelos Michelin Commander II.
Atualmente já passaram a marca de 18000 kms rodados e continuam respondendo muito bem.
Lembrando sempre que a medida da minha Fat é diferente da sua medida, mas eu te recomendo os Michelin Commander II ao invés do ME 880.
Sobre o ME 888 não dá para comentar porque não os usei.
abraço
Vou ver este Michelin entao, vejo comentários conflituosos dos ME880..... mas so elogios do ME888, o problema é que parece não existir para o 200.
Os Dunlop para o meu uso são terríveis....uso a moto todo dia e pego muito a Regis para CWB, muita possibilidade de chuva....
Valeu!
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