domingo, 24 de abril de 2011

Fat Lo

Enquanto a HDMC não disponibiliza oportunidades para fazer test drive a gente vai aproveitando a boa vontade dos amigos e ontem dei uma volta na Fat Lo do Seth.

A moto tem uma posição muito diferente da Fat tradicional e me permite uma pilotagem mais confortável que na Fat tradicional. Os pilotos mais baixos se sentem bem a vontade na moto.

O banco empurra o piloto para frente e sendo mais cavado permite fechar mais as pernas e plantar bem os pés no chão.

O guidão é mais estreito e faz com que a gente fique com os braços mais esticados. Eu colocaria um riser para maior conforto.

Em termos de pilotagem, a moto mais baixa raspa as plataformas mais facilmente e o abs faz diferença na frenagem que parece mais precisa que os freios sem abs.

A moto esquenta muito, mas isso pode ser creditado ao fato dela ainda ser completamente stock e já não andar em uma moto stock há muito tempo.

A curva de aceleração não tem os tradicionais buracos dos motores stock, dando impressão que melhoraram o mapa original.

Em resumo, a Fat Lo é uma excelente opção para quem quer uma softail cruiser e não gosta do visual touring da Heritage Classic ou do visual extremamente clássico da DeLuxe ou não se sente a vontade na Fat Tradicional.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece q esquenta bem mais q as Fats basicas.

Um amigo tem uma e na epoca q ainda estava stock foi ao USA e rodou uns 3k com uma Lo e disse q esquenta MT mais....

Pode ser porque é mais baixa e o motor fica mais perto.

abraços

LO

Alcotrim disse...

So pra constar: dependendo do modelo , 30 dias em media de espera mas o documento sai na hora...ah e nao pode fazer test drive. Nao , a Izzo nao voltou! Esta eh a nova politica de vendas da HD Autostar.

Fabião disse...

Wolf, liguei hj na HD Campinas e fui informado que eles tbém não disponibilizam motos para teste drive.
você sabe me dizer se isso é temporário? ou a politica da HD americana não vai nos dar mais esse prazer?

Falo isso, pois tenho 1,70 de altura e gostaria de fazer um teste drive na dyna e na fat boy Lo para me decidir, afinal, imagine pagar 10mil a mais e não ficar bem na moto.

Abraços Fabio

wolfmann disse...

Possibilidade de test drive é política de vendas do dealer. Como temos vários, cada um disponibiliza ou não conforme a sua estratégia de vendas.

Sobre a escolha das motocicletas, posso te dizer que tanto a Lo quanto a Dyna não vão te oferecer grandes problemas para o uso. Tenho 1,72m e não tive nenhum problema em usar nenhum dos dois modelos stocks.

Se você tem interesse na Lo posso te garantir que você vai ter o mesmo problema que teria na Dyna: ajuste de guidão. Em termos de altura de banco, a Lo é mais usável e tem um banco melhor.

A escolha é pessoal e depende da sua utilização.

Boa sorte com a moto, seja qual delas for.

Fabião disse...

olá Wolf, antes de tudo agradeço as informações acima, e aproveito para fazer mais uma pergunta, fiquei sabendo que as fat boy e fat boy lo vem com acelerador fly by wire, vc sabe me dizer se isso vai permitir ativar a opção de desligar o cilintro traseiro em caso de transito pesado como ocorre nas touring?

Abraços

Fabio

wolfmann disse...

se vier mesmo com o acelerador eletrônico, deve ser possível ativar o "parade mode" que desliga o cilindro traseiro, mas ainda não vi nenhuma softail usando o acelerador eletrônico.

Acho bom confirmar antes de comprar.

Sei que a diferença para uma Road King é salgada, mas se você quer top de tecnologia HD e gostaria de algo menos "caminhão" que a Electra Glide, a Road King pode ser o seu caminho.

Além da maior tecnologia embarcada, elas estão vindo com o novo motor 103 (1700 cc) que vai fazer diferença na estrada.