segunda-feira, 28 de março de 2011

SAC HD confirma GroundForce como novo dealer carioca

O amigo e companheiro de HOG RJ, William Davidis postou no Facebook um e-mail enviado pelo SAC HD respondendo sobre local para fazer a revisão da Fat Boy dele.

No e-mail, o SAC confirma a GroundForce e comunica o endereço da oficina: Av. das Américas 14.800, Recreio.

Segue íntegra do e-mail:

Prezado Sr. Willian,

Obrigado por seu contato e e-mail.

...O Grupo GroundForce representará a Harley-Davidson no Rio de Janeiro, entre em contato com o concessionário e agende uma visita.

GroundForce Harley-Davidson Rio de Janeiro
Av das Américas, 14.800 - Recreio dos Bandeirantes.


E é assim que se divulga o novo dealer no Rio de Janeiro... Como já disse antes, não é o dealer que vende as HDs, nós é que compramos!

Não sei se sou lido pela HDMC, mas se alguém se der ao trabalho de ver como pensam os proprietários de HDs no Brasil, fica a sugestão: atualizem o site da HD com endereço e data prevista para início das atividades de cada dealer.

Vai diminuir muito a ansiedade de quem precisa dos serviços dos dealers, além de ser uma ação pró-ativa de venda e pós-venda.

13 comentários:

Roque disse...

Parece piada . . .

luciano FHD disse...

Realmente eles estão muito preocupados com nós. Isso por que no USA ninguém está comprando nada. O negócio é raspar o nome hd do tanque. No factory HD.

Anônimo disse...

Sempre a mesma historia!!! Pelo jeito a culpa nao era toda da izzo!! Aqui em curitiba a parte de revisao e venda de peças ja esta toda montada.... mas quem disse que a Servopa recebeu alguma peça da Harley.... E pelos comentários o mesmo acontece em SP...

Carlos disse...

Não entendo o porque da HDMC não divulgar como site os novos Dealers e a data prevista para os outros que ainda abrirão...não consigo entender o porque desse mistério!!!

wolfmann disse...

É utopia pensar que HDMC tomou o caminho da justiça para se ver livre do Izzo apenas pensando nos consumidores.

A HDMC é uma corporação ianque e como tal visa o lucro dos seus acionistas e age no interesse deles.

O mercado brasileiro parece ser uma saída provável para aumentar os negócios e por isso partiram para a tomada do controle.

Me espanta apenas o amadorismo que vem sendo conduzida essa tomada de controle.

Quase dois meses após o primeiro pronunciamento e apenas dois nomes anunciados como dealers, outros nomes descobertos através de contatos vários dos proprietários e oficinas prestando serviço meramente de troca de óleo.

Já faltam motos (e estão perdendo mercado com isso) e peças... Pelo menos no tempo do Izzo a gente conseguia comprar moto zero.

Carlos disse...

Wolfmann, fazemos um meia culpa....esse nosso país desanima qualquer um de investir.

Aumento da Selic, causa dificuldade no financiamento de motos novas.

Aumento e piora da qualidade no preço dos combustíveis.

Aumento do IOF para "frear" as importações (nós sabemos que não vai frear e o governo também, eles só querem é tirar uma casquinha mesmo).

Legislação tributária, fiscal e trabalhista complexa.

Pedágio para motocicletas.

Pavimentações nas cidades e nas estradas em péssimas condições.

Dificuldade na importação, leia-se alfândega lenta e corrupta! Comprando pelo o eBay a mercadoria chega ao Brasil em 5 dias e demora de 25 a 30 dias para ser liberada e entregue pela alfândega/correios. De vez em quando vem com imposto calculado errado (para maior é claro).

Dificuldade de contratar mão de obra especializada.

Sem contar muitos outros entraves que existem nesse país.

Posso citar até mesmo a falta de um órgão de Defesa do Consumidor atuante que fecha os olhos para as grandes empresas fazerem o que bem entendem conosco.

Não estou defendendo a HDMC, mas estamos nessa situação por culpa nossa mesmo, como estamos nessa situação de vergonha EXPLÍCITA no nosso país!!!!

Carlos disse...

Só complementando...nós não sabemos reclamar nem cobrar nossos direitos.

Aposto que de todos que estão sendo prejudicados nem 10% ligaram no SAC para reclamar ou mandaram e-mail...

wolfmann disse...

Não discuto seu comentário, apenas reforço que esperava uma transição menos amadora.

Sei que a vida das empresas e dos contribuintes em geral é difícil no Brasil, mas organização e método são características ianques que não estão sendo demonstrada por um dos maiores ícones da economia ianque: a HDMC.

Luciano FHD disse...

Acredito q a hora é essa para a HD Americana, pois lá ninguém compra nada, em relação a outras épocas. E aqui essa demanda reprimida por décadas de nacionalismo rasteiro. E mesmo assim a Izzo vendeu muito e com aquele preço bem acima do que a moto vale. Os ianques estão pisando na bola. Vão ser engolidos pela Honda e outras tantas.

Fabião disse...

Pessoal, adoro a marca HD, mas estou pensando seriamente em adquirir uma kawasaki vulcan e fica alguns anos com ela, até a HDMC criar maturidade no brasil, afinal, de que adianta prestigiar a marca, e ficar com a moto parada por falta de organização da HDMC

Anônimo disse...

Hoje, dia 30 de março, depois de 15 dias(!!!) recebi minha resposta do Sr. Eduardo do SAC, me respondendo aonde fazer a revisão, e sobre a minha inscrição na HOG, que para quem compra uma Harley OK é automatica, sabem o que ele me respondeu? para eu entrar no site da HOG e eu mesmo fazer a inscrição!!!! E no site eles mesmo avisam isso para não fazer uma dupla inscrição! Caramba troquei minha Vulcan Classic pela Harley, o pessoal me chamou de maluco por comprar na Izzo, mas to vendo que a culpa não era 100% deles, fico imaginando como tambem eles eram tratados...não estou com bons presentimentos, a situação pode até piorar....

Barbosa disse...

Adelino, nesse post você informou que o endereço das futuras instalações da HD Rio seria na américas 14.800, esse número é de um condomínio de casas, não há como construir ali, mas a minha curiosidade me levou a olhar o entorno e notei que na verdade o endereço é 13.800, em frente a Honda, e o que confirmou a possibilidade é que a placa no local está com o número errado 14.800 entre números 13.xxx.
Pertinho de casa... que beleza!

wolfmann disse...

Barbosa, ainda não fui procurar o local da oficina por falta de tempo, mas a av. das Américas tem uma numeração meio alucinada.

Quem já passou por lá confirma essa tua descrição.

Para mim vai passar a ser uma viagem a mais para ir ao café da manhã, mas de HD é só mais um motivo para fazer kms.