quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Porque eu não vou ao HOG Chapters Brasil

Como tenho comentado sobre o evento, alguns amigos me cobram motivos para a minha ausência no evento.

Eu não vou polemizar sobre assunto HDxIzzo, e acho que esse é o menor motivo para se deixar de ir a um evento HD, onde se tem a chance de encontrar vários amigos e conhecidos de todo o país.

Eu não vou ao evento porque acho o valor alto para o evento. Não basta o open bar do Jack Daniels (que teria combinar com um taxi de Itaipava para me levar e buscar para evitar pilotar depois) para me convencer a pagar o valor do passaporte.

A banda, com todo respeito ao profissional contratado, não diz nada ao contrário de outros eventos HOG onde tivemos Capital Inicial, Titãs e Paralamas do Sucesso.

O tempo para arrumar hospedagem foi bastante curto, ainda mais com a polêmica inicial, e os hoteis que sobraram (os oficiais) são bastante caros... mais caros que os hoteis de Campos do Jordão, por exemplo.

E finalmente, mas com certeza a razão mais importante, é a baixa adesão dos amigos do HOG RJ com quem tenho mais afinidade. A festa está onde estão os amigos, e dessa vez os amigos mais chegados não estarão no evento. A sensação de que o evento será um marco na renovação do HOG é grande pois os mais veteranos não se motivaram a estar presentes.

Acredito que haverá muito entusiasmo, muita alegria, mas dessa vez vou estar ausente. Vou para o encontro dos Biduzidos com mais alguns amigos que estão interessados em curtir uma estrada mais longa neste feriado.

Mais uma vez, boa festa aos que participarem do evento.

7 comentários:

Juak disse...

Po Adelino, concordo contigo. Mesmo com a galera do HOG tendo bala na agulha, acho que esse valor para o que é o evento caro.
O Rally do ano passado mesmo caro valia pela viagem, pelo trem (que no hog de hoje em dia anda meio perigoso)

Anônimo disse...

Quem tem vergonha na cara não deveria ir ao evento...encontrar os amigos você encontra em qualquer lugar, basta combinar; o evento do Biduzidos mesmo é um bom local.
A questão é que o Izzo riu da nossa cara e esculachou todo mundo esses anos todos...eu como vários outros colegas, já passamos por maus bocados isso sem contar várias pessoas que perdemos como companheiros que não quiseram embarcar nessa loucura de ficar na mão desses pilantras....quem for ao evento estará dando munição para que amanhã eles possam usar isso como mais uma defesa mentirosa de que sempre lutaram pela marca no Brasil como está escrito no site deles, mas que já foi a uma concessionária sabe a indiferença que somos tratados. Não é uma questão de boicote, apenas uma questão de hombridade!

Rômulo disse...

Eita!!! Pegou pesado, anônimo. Deveria se identificar quando postar para mostrar que realmente tem "hombridade".

Wolf, estou indo com uma grande turma aqui de BH e também com minha família. Uma pena que não nos encontraremos.

Abraços

wolfmann disse...

Rômulo, dei preferência a ir para São Paulo exatamente porque a maior parte dos amigos e colegas aqui no Rio não se motivaram a ir para Itaipava.

Cheguei a conversar com alguns amigos mais chegados e todos ficaram em cima do muro... chegou a data limite e ninguém se inscreveu.

Como já disse antes, não acredito em boicote. Acho apenas que a má divulgação e as dúvidas sobre quem promovia o encontro acabaram sendo fundamentais para que a maioria se abstivesse de ir ao evento.

Pode contar com muitos cariocas na praça em Nogueira e Correias, mas bem menos do que se espera no Castelo de Itaipava. Nem os diretores fecharam uma posição conjunta.

Divirta-se e façam do evento um sucesso!

Rômulo disse...

Realmente foi muito mal divulgado, e está caro pra KCT. Além da briga do Izzo com a H-D. Mas como a turma que vai daqui é grande e está empolgada, acabei me animando também. Divirta-se também e dê um abraço na Silvana, no Nuno e na turma de Sampa.

Roque disse...

Wolfmann,
Tenho notado um aumento exagerado nos preços de eventos, no último ano. O número de eventos também cresceu muito. A conjução dos dois fatores tem levado a um declínio no número de participantes, na minha opinião.

wolfmann disse...

Roque, Itaipava é uma região cara e não vou entrar no mérito sobre os valores cobrados, mas concordo com você que os vários eventos que estão sendo organizados permitem que se faça uma escolha onde se gastar o dinheiro.

Não dá para comentar sobre os demais chapters, mas aqui no Rio a própria organização se mostrou decepcionada com a adesão ao evento. Com pouca chance de erro, posso dizer que nem os diretores compraram o passaporte porque começa a ser divulgado um passeio no domingo pela manhã (data não habitual) para Itaipava a fim de engrossar o contingente carioca no desfile.