sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Metzeler: uma excelente opção

Já rodei o suficiente para confirmar as primeiras impressões: Metzeler é uma excelente opção para melhorar a performance das HDs. Pneu com bom grip e geometria que favorece a segurança nas curvas e tração nas retas.

Recomendo.

Quanto a durabilidade: acredito que seja menor que os Dunlops por ser um pneu de composto mais macio para melhorar a aderência, mas só o tempo para confirmar isso.

Dentro do menor preço, se os Metzelers chegarem a mais de 60% da durabilidade dos Dunlops terá sido uma excelente troca.

Uma última sugestão: o desgaste dos pneus costuma ser dois pneus traseiros a cada dianteiro gasto. A troca do pneu traseiro melhora a performance, mesmo com a manutenção do pneu dianteiro mais gasto. Se o pneu traseiro já mostra o TWI ou você percebe que ele está "quadrado", vale a pena trocar.

O mesmo não acontece se você troca o dianteiro e mantém um traseiro gasto. A estabilidade fica comprometida pelo desgaste do pneu traseiro que vinha acompanhando o desgaste do pneu dianteiro antigo. Nessa troca é melhor trocar o jogo inteiro.

6 comentários:

claudio disse...

Os pneus originais da minha dyna estao com 6.000km e ainda parece que estao com aquela "cera" de pneu novo...na chuva entao...que beleza...
alem disso nas curvas onde preciso "deitar" um pouco mais a moto eu sinto uma vibracao no minimo assustadora...hahaha

Anônimo disse...

Comigo a relação também é 2X1, com o traseiro a cada 15000 e o dianteiro a cada 30000. Depois de trocar duas vezes o pneu traseiro e uma o dianteiro, todos por Dunlop, vou experimentar o Metzeler pela 1ª vez na próxima semana. Vamos ver como a magrela se comporta.

Carlos disse...

Wolf esse Metzeler seu vai durar no máximo 7.000 km, essa foi a vida últil de um amigo nosso aqui com um Fat. Abraço!

Fernando Vieira Machado disse...

Realmente...são dois traseiros para um dianteiro.
Já estou me preparando para a compra do segundo traseiro, e não vou colocar o original Dunlop!
Vou de Metzeler como está na dianteira...

Fabião disse...

prezados, estou vendo uma softail fx pra comprar , ela é 2008 e está com 9000 km, o dono já trocou o pneu traseiro.

É normal uma moto com 9000 ter que trocar o pneu traseiro?
ou o kra pode ter mexido na kilometragem dela?

atenciosamente

Fabio

wolfmann disse...

O pneu 200 que equipa a FX é um pneu com baixa durabilidade.

Nas Fats eles vem sendo trocados em média a cada 14000 kms, mas tenho um amigo que troca a cada 8000 kms com o centro totalmente liso.

Portanto, dependendo da tocada do atual proprietário, 9000 kms é uma quilometragem possível para a FX gastar um pneu 200