domingo, 8 de novembro de 2009

Três meses

Hoje completam-se três meses do acidente da Silvana. Quem acompanhou os relatos ao longo desse tempo tem idéia do que foram esses três meses aqui em casa.

O acidente não deixou sequelas permanentes e as que ainda resistem vem sendo tratadas com todo carinho e dedicação. A Silvana ao longo desse tempo esteve sempre cercada de atenção e de uma corrente positiva enviada de diversos pontos e pessoas, e não terei condições de agradecer a cada um pessoalmente como gostaria.

Hoje a situação continua melhorando a olhos vistos e comprovada por exames laboratoriais. Na última quinta feira estivemos com os ortopedistas e eles afirmaram que todas as fraturas estão consolidadas e que o momento agora é de recuperação e controle.

Silvana foi liberada para frequentar a academia, inicialmente fazendo hidroterapia, acrescentando mais um passo no retorno a vida normal. A fisioterapia continua se intensificando, com séries específicas para ombro, cotovelo, pulso e mão esquerdas que ainda se mostram com a musculatura atrofiada e as terminações nervosas mostram recuperação com o aumento da sensibilidade nos membros inferiores e pelve.

A bexiga e o intestino vem melhorando, com o intestino conseguindo manter um ritmo saudável e a bexiga diminuindo o intervalo entre os pequenos sinais que vem dando... inicialmente ocorreram com intervalo de duas semanas, dez dias, uma semana e o último intervalo foi com cinco dias dando mostras que a bexiga se encontra saudável e o corpo retomando o controle.

Como sempre, dependemos da perseverança e paciência dela... e da corrente positiva que todos vem fazendo até hoje. Sei que todos se mantêm ligados nisso, mas não custa continuar a pedir um minuto a cada dia pensando na recuperação da Silvana e enviando um pensamento positivo de agradecimento por tudo que alcançamos até hoje.

Obrigado a todos por toda a solidariedade que enviam.

3 comentários:

Bayer // Old Dog disse...

Excelente notícias Wolf!

Fico muito feliz.

Continuo fazendo pensamento positivo.

Grande abraço

Eduardo disse...

Força che. :)

[]´s Eduardo
Porto Alegre

Virginio disse...

Wolfgang, conheci seu blog no final de semana e tive o prazer de lê-lo durante um bom par de horas, e - claro -, acompanhar o delicado processo de recuperação de sua mulher. Não nos conhecemos, mas receba um abraço amigo para ambos. Que a recuperação caminhe como deve ser, e logo estejam juntos de volta às estradas.