segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Low Rider S: volta do erro C1032 e troca de bateria

Na última sexta feira (1/12) acendeu a luz do ABS e fiz o diagnóstico para verificar o que aparecia no Log de Erros: voltou o erro C1032 que havia aparecido (e desaparecido após limpeza do Log de Erros) em junho de 2021 (pode ver a postagem aqui).

Com o erro identificado, voltei a fazer inspeção visual e verifiquei se havia algum problema no sensor da roda (o WSS - wheel speed sensor) e aparentemente não havia nada solto.

Zerei o Log, e o erro voltou a aparecer.

Rodei no sábado, a moto não apresentou nenhum sintoma de problema no ABS.

Buscando problemas semelhantes em fóruns americanos (infelizmente a melhor fonte de consulta tupiniquim, o Fórum HD, está desativado) e a maioria das causas anotadas são sensores de roda (WSS sujos) ou oscilação de voltagem ou voltagem baixa originadas na bateria.

A roda dianteira foi retirada, o sensor foi limpo e decidi pela troca da bateria pois a bateria na moto ainda é a original e já tive alguns episódios de carga baixa durante o uso.

A nova bateria é uma Motobatt e será a primeira vez que uso esse fabricante, que vai servir para comprovar a boa reputação que o fabricante construiu no universo HD.

Log zerado, não aparece mais o erro C1032.

Nenhum comentário: