Dificilmente eu vejo um modelo perder o fator "novidade" tão rapidamente quanto a Nightster Special.
O modelo está em promoção por R$ 99.900,00 e tinha seu preço na última tabela divulgada pela HDMC em R$ 111.900,00, uma redução de R$ 12.000,00 (10,72%).
Essa promoção mostra que o modelo foi mal recebido e perde muito na preferência do comprador de HD quando é comparada com a irmã maior Sportster S (R$ 125.900,00), fato que não pode ser explicado pelas especificações pois a diferença entre os modelos se resume principalmente ao motor menor adotado na Nightster, mas para o consumidor de motos custom a Nightster tem uma ergonomia muito mais dentro do estilo.
O encalhe de um modelo novo mostra bem que nem sempre o "fator novidade" faz diferença e a HDMC, a exemplo do que fez com a Low Rider S, tenta fazer o desencalhe pela redução de preço.
E para quem comprou a moto dentro do "fator novidade" é algo para deixar uma dor de cabeça grande por ter pago o valor cheio antes da promoção. Será que a HDMC, através dos seus dealers, pensa em compensar esse consumidor? Será que existe algum consumidor do produto que chegou a comprar a moto pelo preço cheio?
E fica a dúvida: será que vale comprar a Nightster com valor promocional ou o modelo vai sair do catálogo assim que as unidades produzidas forem vendidas?
3 comentários:
Eu entendo que a Nightster passou à ser a "moto de entrada" da linha, visto que a Sportster S é mais esportiva. Estou vendo a H-D disparar ela por 100k, com facilitação de pagamento, etc., mas como você mesmo escreveu aqui no seu blogo Wolf, por 90k/95k dá para pegar um Fat Boy 114 ou uma Fat Bob 114 e se esticar até os 100k, você pega uma LRS 117... todas quase novas. Enfim... na minha opinião, não vale... posição de pilotagem bem mais ou menos, ainda não tem acessórios disponíveis para ela e pelo jeito não tende a seguir o padrão de desvalorização das H-D's mais tradicionais.
é cedo para estabelecer um padrão para desvalorização e o after market ainda não fez apostas nessa nova linha da HDMC.
Na comparação com modelos tradicionais, a Nightster traz mais tecnologia (padrão nos modelos que vem usando o motor Rev X).
Mas, e sempre tem um mas, a Nightster ainda não conquistou seu espaço entre os proprietários da marca, já começou jogando o preço para baixo (um sinal de fraca aceitação) e temos vários exemplos (como os que citou) de modelos tradicionais na mesma faixa de preço, com baixa quilometragem e já usando a motorização M8.
Como já postei antes, a HD usada é a grande rival da HD zero.
É. Troquei minha Sport Glide 2019 em uma Heritage 2022 zero km agora em junho. Na Heritage paguei R$ 114 e a Nightster estava com R$ 112 na etiqueta. Preço complicado demais mesmo
Postar um comentário