Um amigo acaba de receber a CVO Road Glide Limited 120th anniversary edition, moto mais cara da tabela HDMC Brasil, que teve sua produção totalmente vendida em pré-venda demonstrando o prestígio que a divisão CVO tem no Brasil.
As novas CVO Street Glide e CVO Road Glide foram apresentadas no mercado americano em fim de maio, contam a novidade do motor M8 VVT 121ci, tecnologia embarcada com todos os assistentes (controle de tração, ABS, auxiliar de rampa) que já são conhecidos de quem já usa a família Touring desse ano, iluminação em LED e nova conectividade com o infotainment.
A CVO Road Glide Ultra que foi vendida aqui no Brasil conta com quase todo esse acabamento e tecnologia (falta a iluminação de LED e o infotainment é de uma geração anterior), mas usa o motor M8 117ci.
Na tabela HDMC USA a pintura comemorativa do aniversário de 120 anos e o modelo Ultra (a presença do tourpack e maior conforto para a garupa) rende um acréscimo na tabela de U$ 9.000,00.
E aí começa a discussão na comunidade Harley-Davidson: será que o novo motor VVT 121ci não é mais atraente na hora de comprar uma CVO nova? Ou será que vale a pena pagar mais por uma garupa mais confortável e pintura comemorativa (além da numeração de série exclusiva)?
As conversas nos fóruns de proprietários mostram uma divisão grande entre a turma do motor novo e a turma da pintura comemorativa.
Aqui no Brasil não temos nem conversa sobre uma chegada de novas motos CVO em 2023 e se fossem inseridas no catálogo como novidade para o segundo semestre, qual seria seu preço?
Nos EUA a CVO Road Glide Ultra tem preço de U$ 51.999,00 e as CVO Street Glide e Road Glide tem preço de U$ 42.999,00: utilizando uma regra de três simples as novas CVOs chegariam cerca de R$ 50.000,00 mais baratas, mas será que chegariam mesmo?
Façam as apostas: teremos CVO Street Glide ou CVO Road Glide no Brasil em 2023? Será que chegarão mais baratas que a CVO Road Glide Ultra?
Eu aposto que as novas CVOs chegam somente em 2024 e não acredito que teremos uma redução de preço como acontece no mercado americano: o fator novidade do motor novo aliado ao prestígio que a divisão CVO tem no Brasil não me fazem acreditar em política de preços similar a praticada no mercado americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário