domingo, 15 de novembro de 2020

Rewire e a HDMC Brasil

No final de outubro a HDMC apresentou os resultados e mostram a estratégia Rewire dando resultados.

Dan Morel escreveu sobre o assunto, antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, e você pode ler aqui.

Além da confirmação de que a HDMC permanece no mercado brasileiro, como já postava em agosto (leia aqui) e agora resta só confirmar a minha aposta sobre os modelos que vão compor o catálogo HD em 2021, eu vou ressaltar o ganho de valor da empresa ao reduzir a produção e aumentar preço médio de venda de seus modelos, esvaziando estoques da fábrica e alinhando o mercado de usadas.

Também vale a pena notar o foco na manutenção de dealers com maior produtividade e fechamento dos dealers com baixa produtividade visando a (re)criação de uma rede de revendedores mais focada na empresa e nos produtos buscando fechar os "dealers infiéis".

Esse desenho deverá ser implantado no Brasil e, talvez por isso, não parece ser relevante os baixos números de vendas que a ABRACICLO publicou.

2 comentários:

FB disse...

Grande Wolfmann aqui em Vitória-ES o dealer também fechará as portas. Um dealer, novo, mas aparentemente de sucesso. Entendi que o modelo de negócio HD<>Dealers pode não ter ficado tão vantajoso. Você viu o texto que ele escreveu? Se não, posso mandar aqui.

wolfmann disse...

vi, assim como já vi o texto do dealer de Fortaleza e Cascável.

Os rumores afirmam que teremos sete dealers entregando a concessão e partindo para iniciativas independentes, vendendo acessórios, motorclothes, motos usadas e prestando serviço em oficina.

Vamos acompanhando.