sexta-feira, 25 de setembro de 2020

fim de festa para a RKS ou como nem sempre as coisas andam como você deseja

 




Depois de quase três anos de sol e chuva, decidi vender a RKS.

Mesmo estando muito bem adaptado à moto e pensando em bater o tempo que a Fat Boy ficou comigo, fiz a opção de vender a moto para fazer alguns ajustes na vida em família: minha filha do meio precisou de um carro e ao invés de mexer em dinheiro guardado, e desvalorizado pela COVID, preferi vender a moto e comprar um carro.

Como costumo fazer nas últimas postagens sobre a moto que está comigo, vou atualizar custos do uso dela. Foram 7121 kms rodados e com a compra do encosto pochete o total chegou a R$ 10.745,00 e chegamos ao valor de R$ 1,51/km rodado, baixando cerca de R$ 0,50/km rodado por não ter alcançado a marca da próxima revisão.

O seguro pago foi endossado para o próximo carro (que sofre com os atrasos para emplacamento pelo DETRAN) e entre depreciação entre o valor pago (R$ 80.900,00 em janeiro de 2018) e o valor da venda (R$ 60.000,00 em setembro de 2021) acrescidos de seguro, IPVA e DPVAT pagos nesses 33 meses de propriedade gastei R$ 31.628,34: R$ 958,43 por mês para ter a moto.

Somando o custo de uso e o custo da propriedade vamos ultrapassar R$ 1.200,00 por mês para manter o hobby de ter uma moto na garagem.

Foi a primeira vez que fiz esse cálculo, motivado pelos vários colegas que sempre perguntaram sobre os custos para manter e usar a moto, e só reforça o que sempre comentei: quanto mais você usa, menos a moto custa para o seu bolso.

6 comentários:

Gugu disse...

Vai ficar sem andar de moto???? Que pena....abç

Roque disse...

Nunca fiz este cálculo. Bem caro, né?

wolfmann disse...

Harley é um hobby caro, Comandante.

Gugu, será temporário.

Unknown disse...

Professor Wolfmann, qual será a próxima? Algum modelo em mente?

wolfmann disse...

A escolha da próxima serão dois caminhos que o de$$$tino vai mostrar.

Ainda vou postar sobre o isso, mas o resumo da ópera vai ficar mesmo no dinheiro que tiver à disposição e as formas de pagamento.

Minhas preferidas nos modelos que já experimentei são a Fat Boy, mas procuraria uma clássica carburada, a Sportster 48, a Softail Slim e nova Road King Special 114.

Entre os modelos que ainda não experimentei, tenho muita curiosidade sobre a Low Rider S. Vou ver se consigo marcar um test drive na Rio HD para matar a curiosidade e decidir se incluo-a na lista.

Essa será a missão 2021.

WALTER DE ASSUMPCAO disse...

Boa noite.
Consegui um guidão que melhorou as manobras ?
Obrigado.