quinta-feira, 4 de julho de 2019

Bell Scout Air


Em março postei sobre o fim da vida útil do Custom 500 e falei sobre as minhas alternativas para o substituir: AGV Blade, outro Custom 500 ou Scout Air.

Acabei comprando o Scout Air: o casco tricomposto falou mais alto na hora da escolha.

Comprei via internet na Superbike (R$663,00 em três vezes), mas já comentaram que esse capacete pode ser encontrado na Kpa7 que fica na Barra: não fui conferir.

Comprei do mesmo tamanho do Custom 500 e encontrei a mesma dificuldade inicial com o capacete muito justo.

Fiz como no Custom 500: com o polegar fui "ajustando" nos locais onde o capacete apertava mais na cabeça e ficou perfeito, tal e qual o Custom 500.


O formato do capacete não é "formiga atômica", ficando bem justo na lateral e com um forro mais espesso no tampo da cabeça. Como o capacete é um 3/4 e não um Jet, o pescoço fica mais exposto, acabando na linha do maxilar ao invés da linha inferior da cabeça.


A pala do capacete é bem minimalista ao contrário do Custom 500 que tinha uma pala vintage, mas com tamanho suficiente para cobrir a visão direta do sol abaixando a cabeça.

É um capacete muito leve, o mais leve que já usei até hoje (mais leve inclusive que o capacete customizado que teve o forro substituído).

Originalmente esse modelo não tem viseira e também, ao contrário do Custom 500, não aceita as viseiras Bubble que são adaptadas nos capacetes "old school" vendidas em separado por não ter os colchetes no casco.

Mas é possível comprar uma viseira feita especialmente para ele: custa R$198,00 e comprei na Motosprint.



A viseira é fixa, segue a linha inferior do capacete, e na cabeça segue a linha do maxilar.


Nessa foto dá para perceber bem como o queixo fica descoberto.

O peso da viseira é insignificante perto do peso total, cobre bem os olhos e o nariz, deixando bem ventilado mesmo sendo fixa.

Existe uma versão smoke (escurecida).

Já venho usando esse capacete há dois meses (um mês com viseira), alternando com o Star MIPS. Para o inverno carioca está excelente, mas no verão a viseira vai ficar em casa.

2 comentários:

Kenji disse...

Estou para comprar um também..... você utiliza ele apenas com óculos escuro? Já foi parado em blitz ou saberia informar se há problemas em utilizá-lo apenas com óculos escuro?
Gostei muito dele, mas queria andar com ele sem viseira, apenas com óculos mesmo.....

wolfmann disse...

Não sou parado em Blitz há pelo menos dois anos, mas o CTB exige viseira ou óculos tipo Googles, com elástico por fora do capacete.

Eu uso a viseira no inverno por conta do vento na face. No resto do tempo sempre usei apenas óculos escuros e assumo o risco. Por precaução mantenho os Googles no alforje.

Para sua informação, eu uso capacetes abertos sem viseira há pelos menos cinco anos apenas com óculos escuros e ainda não tive problemas aqui no Rio.