segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Capacete Bell Star MIPS: primeiras impressões

Tenho andado com o novo capacete para avaliar. Ainda não fui para circuito rodoviário, mas no circuito urbano, mesmo com as temperaturas "infernais" do verão carioca, me agradou bastante.

O capacete é bem ventilado, extremamente compacto, a visão lateral é pouco comprometida e dentro do esperado para um capacete integral tricomposto: é mais pesado carregando na mão do que vestindo na cabeça.

O casco MIPS deixa o capacete bastante justo na cabeça, sem qualquer oscilação em velocidades até 120 km/h, embora não tenha tido oportunidade de imprimir esse ritmo por muito tempo dentro da cidade.

A viseira Protint que veio como brinde é excelente: escurece e clareia com rapidez proporcionando conforto na entrada e saída de túneis e garagens. Funciona com o mesmo princípio das lentes transitions que escurecem com a ação do ultra violeta. É mais fina que a viseira que acompanha o capacete e tem duas regulagens permitindo uma abertura mínima ou total.

A acústica é muito bem resolvida deixando o som das ponteiras ainda mais grave sem qualquer prejuízo para o som externo. Como o casco é muito justo, usar headphone ou intercom pode ser difícil, necessitando de alguma adptação. Por enquanto sigo com o silêncio do capacete.

O produto é bom e recomendo para quem está pensando em usar capacete integral. Vamos ver como o capacete vai se comportar durante o uso.

2 comentários:

Unknown disse...

E então, amigo... já descobriu como ele se comporta em velocidades altas? Estabilidade e ruídos?

wolfmann disse...

fiz duas pequenas viagens e uma mais longa com ele. Funciona muito bem, não senti nenhum tipo de vibração, ajusta bem na cabeça, silencioso e não cansa.

A viseira ProTint é um plus muito benvindo. Escurece e clareia gradativamente sem deixar cego, mesmo na entrada/saída de túneis, mas poderia ser um pouco mais escura. Tem bom encaixe e permite uma pequena abertura.

A Bell foi bem feliz no projeto.