quarta-feira, 8 de agosto de 2018

custos da Road King Special

E passou em branco alguns gastos com a RKS durante esses primeiros meses.

Além de ter instalado GPS, highwaypegs e a antena corta-linha, também renovei o seguro.

Começando pelo seguro: renovado em Maio deste ano, novamente com a Allianz, com 100% da Fipe e mesmos valores para cobertura de danos materiais e pessoais, com casco de R$ 80.900,00 ficou em R$1.956,12 divididos em quatro parcelas de R$ 489,03.

A RKS está com 1200 kms rodados e não paguei nem IPVA e nem licenciamento como parte da negociação feita na troca pela CVO.

Deixei a moto com o Adriano para verificar a revisão de entrega e instalar GPS, antena corta-linha e as highway pegs, pagando R$ 300,00 no serviço.

Também instalei e desinstalei o encosto de lombar, mas isso foi feito em casa.

Buscando uma melhor regulagem para a embreagem investi nos manetes reguláveis da Oberon Performance, peças compradas junto ao fabricante na Inglaterra (178 libras incluindo o frete) e enviadas via DHL Express que faz o desembaraço junto a Receita Federal (Imposto de Importação e ICMS Estadual). 

Com a conversão para reais e pagamentos dos impostos as duas manetes custaram R$ 1.850,00. O Adriano cobrou R$ 60,00 pelo serviço (montou e desmontou as manetes três vezes).

Atualmente o custo de (pouco) uso da RKS está em quase dois reais (R$ 1,84), mostrando que moto parada na garagem é prejuízo certo.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,
tenho uma fat bob 2015, moro no rio de janeiro, como tudo neste estado as estradas estão em condiçoes bem ruins.
E a fat bob bate muito. Estou pensando em troca-la.
Minha dúvida se refere à suspensão. road king special ou street glide special?
Há diferença em termos de suspensão?
Obrigado
Sylvio Lemos

wolfmann disse...

Sylvio, comece pelo simples: regule as suspensões da Bob na posição mais macia e troque o óleo da suspensão dianteira. Pode ser que consiga melhorar o conforto.

Se você já está decidido pela troca, independente de melhorar ou não o conforto da Bob, não gaste dinheiro trocando o óleo da suspensão dianteira. A regulagem dos amortecedores traseiros necessita apenas de uma chave para girar os amortecedores.

Quanto às suspensões da SG Special e RK Special existe uma diferença: o amortecedor da RK Special é maior e por isso tem curso maior permitindo maior conforto. Os dois modelos tem 20 regulagens de pré carga da mola e quanto mais alta a regulagem, mais macia.

Comparando a Street Glide CVO (usava na regulagem 14) que tive com a RK Special (está na regulagem zero) que tenho agora, a RK bate menos.