terça-feira, 21 de junho de 2016

Commander II chegando no final

Com a CVO na revisão, a Fat voltou à rotina diária, e ontem garoou no Rio de Janeiro.

Uma chuva fina, que mal lavou o asfalto, mas mesmo assim o pneu traseiro deu mostras que cansou. Com leves escorregadas, até mesmo em linha reta, me fez parar e verificar a pressão (estavam 4 libras mais baixos, ou seja, nada que preocupe).

Esse par de pneu foi colocado em setembro de 2012, perto de completar 4 anos, e já vão com pouco mais de 23000 kms rodados, e passaram pela vistoria de licenciamento há pouco mais de três meses.

No seco (hoje o dia amanheceu com piso molhado, mas secou no caminho) ela se comportou bem e isso vai me dar tempo de procurar outro par de pneus, embora o dianteiro ainda se encontre em bom estado, mas o tempo de uso (4 anos) já recomenda a troca do par e não apenas do pneu dianteiro.

Como os Commanders desapareceram do mercado (vou procurar mesmo assim), e os Dunlop originais andam com preços proibitivos, a minha tendência será experimentar os novos Metzeler ME 888.

Vamos às compras.

8 comentários:

Alberto disse...

Eu não uso mais Dunlop. É Michelin ou Metzeler. Minha moto não se deu bem com os Dunlop, tanto que os originais dela já estavam na lona com menos de 14 mil km. Atualmente estou usando os Metzeler e depois de 13 mil km estão bem íntegros, vão segurar ao menos o dobro disso.

Mazz disse...

Wolf, parece que o Tedesco ainda tem os comander II, procura no face!

Unknown disse...

Grande Wolfmann, estava procurando tbem pelos commander II e encontrei este site que informa ter em estoque da uma olhada https://www.mgrpneus.com.br/catalogsearch/result/?q=commanderII&gclid=CMTB6tuSvM0CFVIIkQodL5sC2Q

Unknown disse...

Procure o Gustavo da Tedesco Motors. Preço ok e entrega por sedex.

wolfmann disse...

senhores, obrigado pelas sugestões, mas o Tedesco não tem mais a medida da Fat e a MGR só tem a medida para o pneu traseiro.

Talvez coloque apenas o traseiro, uma vez que o dianteiro ainda tem condições de rodagem, e continue na busca do dianteiro.

Eu realmente me adaptei muito bem com os Michelin.

abraço a todos.

Unknown disse...

Nobre lobo carioca,

Desde ano passado venho utilizando, na Carmen, os METZ 888....excelentes no seco e chuva, com excelente disposição para inclinações.

Ainda não te falo de durabilidade, pois vc sabe do tempo que ela andou quieta, retornando agora.

Recomendo.

Abraços

Jambalaio disse...

Tem a Guaporé Pneus. Comprei o Commander lá para a minha Fat.
Parabéns pelo Blog.

wolfmann disse...

Celestino, acho que o meu destino será o Metz 888, não estou achando Commander II na medida do pneu dianteiro. Achei o traseiro, mas quero trocar o par pois o dianteiro já dá mostras de cansaço, me dando a impressão que não aguenta o ritmo de dois por um como os Dunlop.

Jambalayo, obrigado pela indicação, mas eles também não tem a medida do pneu dianteiro.

Abraço.