quarta-feira, 25 de março de 2015

hora de comprar HD?

Os números da ABRACICLO para o primeiro bimestre mostram um mercado em baixa para as HDs zero (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2015/03/numeros-abraciclo-para-o-primeiro.html), nada de novo acontecendo nos EUA em termos de lançamentos (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/03/22/novidades-nem-tantas-do-bike-week/) e o dólar seguindo em valorização criam um cenário propício a promoções.

A HDMC já começou a se mexer para tentar melhorar a situação: está lançando a campanha Open House (http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/Open_House.html), onde os dealers estarão com uma programação noturna de bandas de rock, chopp e petiscos onde os lançamentos 2015 (Street Glide Special, Low Rider, Street Bob e Breakout) terão condições diferenciadas, além da possibilidade em marcar test drive.

Já o mercado de usadas anda movimentado com várias motos aparecendo por conta da última "febre das Electras" que fez da Limited o best seller de 2014 e isso se traduz em uma forte oferta para a demanda.

Dentro desse cenário temos um inversão no que vinha acontecendo, onde a HDMC regulava a produção para manter a demanda em alta e a oferta aumentou.

A decisão de comprar a sua HD neste momento vai passar sempre pelo seu bolso, mas é uma boa hora para negociar.



3 comentários:

Celso Abreu disse...

Wolfmann , saberia me informar por que os pneus da minha Fatboy são montados com os sulcos dos pneus montados em sentidos opostos e não na mesma direção ? Abraço .

wolfmann disse...

Celso eu postei em duas ocasiões sobre esse fato: em dezembro de 2009 (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2009/12/dunlop-muda-o-desenho-do-pneu-dianteiro.html) e outubro de 2010 (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2010/10/desenhos-conflitantes-nos-pneus-dunlop.html).

Não sei te dizer o motivo técnico da adoção do novo desenho, mas eles tem desenhos em sentidos opostos desde a adoção do d408.

Na época diziam que iria aumentar a durabilidade do pneu, mas esse fato não se confirmou. Eu entendo ser um erro por jogar a água para o pneu traseiro.

Acho que nem a Dunlop lembra mais porque adotou esse desenho.

Abraço.

Luiz Henrique disse...

Queria muito uma rocker ou uma touring, mas com essa crise vou ter que andar de 883 por muito tempo...