Pela leitura do blog do PHD Roque (http://wilsonroque.blogspot.com/2012/02/denuncia-de-maus-tratos-uma-lenda_11.html) já se sabe que a moto foi realmente entregue.
Nessa postagem existe um link para o perfil do PHD Natal onde se vê que apesar de entregue, o serviço não foi feito como se espera, uma vez que uma oficina com autorizada, com mecânicos treinados na fábrica, realizou esse serviço.
Ainda se nota sujeira da viagem ao Peru, detalhes de ferrugem e o comentário infeliz do gerente de oficina afirmando ser normal a oxidação só mostra mais uma vez o despreparo dessa oficina.
A minha moto é lavada de uma a duas vezes por ano, roda no litoral (Rio de Janeiro) e não apresenta oxidação nos locais apontados nas fotos pelo PHD Natal. Essa oxidação não acontece por acaso: ela acontece devido ao péssimo tratamento reservado às motocicletas que ficam na oficina do dealer campineiro aguardando a boa vontade do dealer em realizar o serviço.
E depender da boa vontade de um profissional só marca o amadorismo desse profissional, e como diz o Pedrão em seu blog Infernais, se é para fazer mesbla, eu mesmo faço!
Eu, e vários outros proprietários de HD, continuo esperando que a HDMC tome uma providência no sentido de exigir que seus dealers sejam realmente profissionais para que aqueles que não gozam do tratamento destinado aos amigos dos funcionários do dealer ou simplesmente não gratificam além do (alto) preço cobrado pelas oficinas autorizadas.
Aceito que a fábrica tenha seus problemas de desembaraço de peças e que isso possa acarretar algum atraso, mas não acredito que um problema de 111 dias possa ter sido resolvido na décima parte do tempo de espera apenas com a solução do fornecimento das peças.
Não fosse a grande pressão exercida pela comunidade de proprietários, provavelmente o PHD Natal ainda seguisse com sua moto na oficina.
Inadmissível que seja preciso "socar a mesa" para receber um tratamento profissional quando se sabe que muitas vezes peças são retiradas de motos zero para atender um "cliente preferencial" do dealer.
Se a HDMC não lembra da famosa frase "if I have to explain, you wouldn´t understand", eu faço questão de lembrar: significa que os consumidores de seus produtos (incluindo os produtos Harley-Davidson life style) são mais exigentes que a média dos consumidores de bens de consumo duráveis porque esses consumidores não são apenas consumidores, são fãs de um mito que se formou ao longo de 110 anos.
Se a fábrica deseja manter vivo o mito no Brasil precisa retomar o caminho do profissionalismo prometido durante a "campanha fora Izzo".
Os srs. Rocco (responsável HDMC para a América Latina) e Longino (responsável HDMC para o Brasil) precisam afinar o discurso e cobrar de seus auxiliares providências para o funcionamento esperado de uma empresa como a Harley-Davidson Motorcycles.
Um comentário:
É isso ai. Muito blá blá blá , centro de distribuição no Rodoanel , onde mesmo? Lá no Rodoanel ora... Proibição de venderem pelo eBay , vamos apelar e chamar o Celso Russomano quem sabe ele chama essa turma na xincha...
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