Por conta da boa reputação de aderência no piso molhado que os Metzelers tem, fiz a opção por eles quando troquei o jogo de pneus. Mas como não existe almoço grátis, sempre disseram que a durabilidade deles seria menor que a durabilidade dos Dunlops.
Bom, esse jogo de pneus alcança a marca de 10000 kms rodados, o que representaria meia vida nos pneus Dunlops e continuam mantendo um desgaste bem parecido com os originais.

E na foto acima o pneu traseiro, já mostrando sulcos menos profundos, mas com bastante borracha. Detalhe para a marca na banda de rodagem mostrando os efeitos em rodar com 4 libras abaixo da calibragem recomendada.`
Pela diferença de custo entre as marcas, os Metzelers já se mostram uma solução bem melhor que a troca mantendo os Dunlops e pelo exame visual parece que irão durar tanto quanto os originais, desmentindo a fama de pneus menos duráveis.
Sobre o uso desses pneus, até agora vem sendo uma experiência bem melhor que os quilometros rodados com os Dunlops. O perfil mais agudo me obrigou a baixar a calibragem para deixar a banda de rodagem parecida com o Dunlop (que me agrada mais) e até o momento não apresenta deformação que condene a prática.
Outro detalhe interessante foi a minha dificuldade em me adaptar à maior velocidade de saída de curva que esses pneus permitem, mas depois que acostuma fica muito bom.
Vamos ver até onde irão esses pneus e se os relatos de que a partir de agora a deterioração será mais acelerada.