Mas de que adianta dar seta para fazer conversão ou mudar de faixa se o infeliz que vai em cima da moto decide acelerar para passar antes do carro fazer o que está indicando?
Corredor não é faixa de rolamento, é alternativa para as motocicletas não ficarem presas no trânsito e deve ser usada como tal: não adianta ficar aborrecido porque o carro está indicando que vai mudar de faixa e você vai ter de diminuir para deixar o carro fazer a conversão: isso é trânsito.
Nesta semana foram três acidentes perfeitamente evitáveis se o infeliz que vai em cima da moto tivesse o usado o bom senso e desacelerado ao invés de acelerar.
Vale a campanha: "seja paciente, dê a vez." Quem sabe o DPVAT baixa....
3 comentários:
Eu fico horrorizado como os motoqueiros do Rio e de SP pilotam. Mas o que me preocupa mais é que este comportamento irresponsável está se alastrando pelo país todo. Até aqui em SC, onde não se via isto, já está acontecendo, somado ao avanço de sinal vermelho. Lastimável.
Disse tudo... O cara acha que o corredor é a faixa de rolamento dele, e vem buzinando já a 50 metros de distância. Faz curva entre os carros a 70km/h sem ter a menor visão se vai ter um carro mudando de faixa logo à frente.
Aqui em São Paulo é comum ouvir o motoqueiro gritando "sai do corredor" ou "o corredor é nosso".
O corredor é só um espaço vazio entre os carros, igualzinho a cabeça desses infelizes.
É um acidente atras do outro, temos muito o que aprender, portanto, daqui a pouco vão baixar uma norma que teremos que andar de armadura medieval e atras dos carros, ai sim acabará com todo o prazer de andar sobre duas rodas.
abs.
Postar um comentário