Saimos de Las Vegas pela I-15, a paisagem foi modificando conforme a gente sai do deserto em direção aos canyons em Utah. A amplitude do deserto vai dando lugar a passagens pelo meio das montanhas avermelhadas e a vegetação começa a aparecer.
O visual de velho oeste passa a ser nosso visual, inclusive com um restaurante dentro de um forte com murada em madeira, lembrando bem o "Forte Apache" dos filmes de Rin Tin Tin.
Rodamos um pouco menos de 200 milhas, com uma parada para reabastecer e descanso. Pernoitamos em um BW em Springdale (Utah), hotel confortável com wi fi gratuito.
O calor diminuiu em relação à Vegas, mas segue muito quente causando um desgaste forte para pilotos e garupas. Como a etapa foi curta, sobrou tempo para descanso. Nós aproveitamos e fomos conhecer o canyon dentro do Zion National Park.
O canyon tem entrada restrita a carros e motos, podendo subir a pé ou de bicicleta. A administração do parque mantém um serviço de shuttle para transporte entre pontos determinados com ônibus. Esse serviço é gratuito, mas a entrada no parque é paga.
O local tem paisagens ótimas e vale a visita.
O dia seguinte foi dedicado a atravessar o parque em direção ao Bryce National Park.
Atravessamos o Zion por uma estrada de mão e contra-mão, subindo e descendo a montanha, atravessando um túnel escavado na montanha e com "janelas" de ventilação. Muito interessante e com direito a vários locais para fotos.
2 comentários:
Estarei pegando essa estrada em setembro. Tb iremos de moto. Qual o nível de dificuldade e se a estrada é perigosa ou oferece riscos, principalmente na parte da mão e contra mão?
Abraços
Não tivemos nenhum incidente. As estradas nos EUA são muito bem conservadas, os motoristas são, via de regra, educados e a sinalização não deixa qualquer dúvida quanto ao que deve ser feito.
Basta seguir a sinalização e um bom GPS para ter uma viagem tranquila e segura.
Divirtam-se.
Abraço.
Postar um comentário