quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HD 110th Experience: o evento

Chegamos a tempo de aproveitar o evento completo, ao contrário de outros grupos que chegaram no segundo dia e até mesmo no último dia.

O modelo já é conhecido dos eventos HDMC no Brasil: palcos, loja de souvenirs, comida e bebida cara, exposição de motos, jump start, mural para assinar e espaço HOG.

A organização do evento foi muito boa, a começar pela retirada das credenciais. O Ambassador, hotel que estivemos hospedados, disponibilizou transfer que nos deixou no local para a retirada das credenciais.

Apresentando o recibo ou o cartão de crédito com o qual havia comprado os tickets, você retirava as credenciais rapidamente e sem maiores filas.

Entrando no Summerfest era possível ver diversos palcos onde bandas tocavam o dia inteiro, vários locais para comer e beber e o HOG Lounge (local exclusivo do HOG).

Além disso, toda a linha 2014 estava exposta ao longo do lago e era possível sentar em todos os modelos. Não havia possibilidade de test drive. Alguns modelos estavam customizados com acessórios originais HD e gostei bastante de uma customização da Sportster 48 com mini ape e espelhos invertidos: meu número!

Assisti ao show do Lynyrd Skynyrd, ao show do Aerosmith e ao show do ZZ Top. Faltou assistir ao show do Dobbie Brothers, mas o consenso foi de sair do local do evento para comer algo diferente de sanduíche, pizza ou frango assado.

Também visitamos o HD Museum, com tickets ofertados pelo Giba e visita agendada para o grupo da BBT. O museu vale a pena ser visto, contando com todos os motores que fizeram a estória do HD, inúmeros modelos que marcaram época, tanques e etc.

Na área do museu, uma série de barraquinhas e toda a linha 2014 em exposição. Durante a noite havia show de bandas e o local era bastante visitado durante todo o dia.

Outra visita, esta menos interessante, foi a fábrica. Ficamos apenas na recepção, sem possibilidade de visitar a linha de montagem. Pena.

Na manhã do último dia ocorreu a parada. Reunindo 3000 motos (a mídia reportou o dobro, mas eu fiz uma contagem de motos em um minuto e o tempo de parada até que os veículos da polícia encerravam a parada), com um grupo grande de brasileiros que viajaram com a HT, credenciada brasileira da HDMC, a parada passou na porta do nosso hotel. Assisti e tirei fotos da passagem das motos tanto da portaria quanto da janela do quarto. Definitivamente ficamos muito bem localizados.

Com pelo menos 100.000 participantes do evento, escolher 3000 participantes do evento é tarefa para o marketing da HDMC.  Vi poucas motos mais antigas, as que apareceram mais tinham pintura centenária (2002/2003) e nenhuma moto suja da estrada. Tourings eram a maioria esmagadora. Muitas bandeiras e muita gente empolgada participando do desfile.

Vi poucos coletes diferente além dos coletes dos diversos chapters do HOG e tudo se referenciava à HDMC, à familia Davidson e ao life style HD. Se você não convive bem com isso, é melhor não ir.

Meu balanço é positivo, apesar da overdose de life style vi bons shows, me diverti com as diferentes tribos e estava em excelente companhia dos amigos que decidiram fazer a viagem. Valeu, Silvana quer voltar para os 115, eu prefiro avaliar quando chegar a hora.

Nenhum comentário: