Ligação final e o planejamento marcou mais dois dias de estrada: cerca de 800 milhas, com pernoite em Sioux Falls em South Dakota e La Crosse no Wisconsin, ambos em hotéis BW até chegarmos em Milwaukee, Wisconsin.
Completamos 350 milhas até Sioux Falls, sem paradas, sempre pela I-90: uma estrada de grandes retas, pouco transito e algumas obras. Paramos três vezes para aliviar o forte calor e, diferente do calor do deserto de Nevada, umidade alta. A alta temperatura (perto de 40º), maior umidade e estrada monótona aumentou bem o cansaço.
Em Sioux Falls visitamos a J&L, dealer HD. Loja grande, com vários modelos 2014, mas ainda não vi o novo motor. Fiz ass test na Softail Breakout, prometida para o catálogo brasileiro em 2014, e gostei. A moto ao vivo mostra uma personalidade que as fotos da web não traduzem: roda traseira larga, suspensão dianteira lançada e mesa fina deixam a moto bem longa. A altura do banco é boa, o comando avançado e o drag bar deixam a moto bem confortavel para mim. A garupa é ruim, moto pensada apenas para o piloto e uma carona rápida. Vai ocupar muito bem o espaço deixado pela Blackline.
Também fiz ass test no Dyna Wide Glide e gostei. "Veste" melhor que a Fat Bob (que ficou muito feia com a reestilização) para mim. Meus braços não ficam tão esticados e o banco me deixa mais perto dos comandos. Coloco no mesmo patamar da Softail Slim, embora goste mais da Slim por ser mais baixa. Entra na lista dos modelos que fazem falta no catálogo brasileiro.
Além do dealer HD, fomos visitar o dealer Indian em Sioux Falls. Esse é um dealer multimarca, vendendo Honda, Yamaha, Polaris, Victory, Triumph e Indian. Por incrível que pareça não tinha nenhum modelo Indian lançado no início do mês.
Perguntei sobre as motos e eles me informaram que a Indian não trabalha com motos em consignação como as demais marcas que representam e por isso só vendem conforme recebem pedido. Se for desse jeito, acho difícil que o cacique vá incomodar o vôo da águia.
Mais 300 milhas e estavamos no último pernoite antes de Milwaukee: La Crosse no Wisconsin. A maior parte das 300 milhas foi feita em estradas de Minesota.
A paisagem foi mudando de grandes cultivos para cultivos menores, mais casas e árvores comforme atravessávamos o Minesota.
Como não paramos junto com as motos, acabamos fazendo menos uma parada e visitamos o dealer de Albert Lea Area: loja grande, atulhada de roupa e itens de life style em promoção. Acabei comprando uma bolsa de viagem para a roupa suja de 35 polegadas e rodízios pela metade do preço de tabela: melhor preço que achei para esse tipo de mala.
Achei um sensor que haviam me pedido, pastilhas de freio também pedidas e comemos cachorro quente com limonada por conta do dealer.
A estrada continuou bastante monótona, mas a temperatura amenizou graças à ausência do sol, com tempo nublado durante boa parte do tempo, a viagem rendeu melhor chegamos a La Crosse antes das 15h, cruzando o rio Mississipi.
Check in feito e lá fomos nós atrás do dealer HD de La Crosse: também uma loja completa, mas bem menos atulhada que a loja de Albert Lea.
La Crosse é uma cidade pequena a beira do Mississipi e chegar cedo nos permitiu apreciar o por do sol no rio Mississipi no bar do Hotel ouvindo um trio tocando rock e country, tivemos até Born to be Wild no repertório.
Saída bem cedo para Milwaukee no dia seguinte. Apesar do percurso pequeno, apenas 190 milhas, era necessário chegar cedo para pegar as credenciais e assistir o show de aniversário de 30 anos do HOG com Lynyrd Skynyrd.
Hospedados em um hotel no centro de Milwaukee, a milha e meia do Summerfest Park, com transfer do Hotel. A cidade é grande, bem diferente do que esperava. Muitos viadutos circulando o centro da cidade e o rio Milwaukee cortando o centro da cidade.
Arquitetura interessante, principalmente no centro da cidade. O Summerfest é um parque dedicado a comemorações e além da HDMC, outras indústrias estão na cidade como a Miller.
Milwaukee estava vivendo em função do evento HD 110th Anniversary, incluindo uma extensa programação do canal FOX local durante todos os três dias. Além do Summerfest, se viam outros locais onde ocorriam feirinhas com artigos para motos. Estivemos em um dos dealers locais, o House of Harley-Davidson, e a rua estava fechada para uma dessas feirinhas.
Havia festa acontecendo no HD Museum e até mesmo na fábrica com locais para visitar e fotografar.
Sobre esse dealer não deu para para ter uma impressão de como funciona normalmente. Com o evento, haviam muitos temporários, eles colocaram uma tenda para venda de produtos e a loja estava lotada. Ainda assim a venda de peça funciona como nenhuma outra que vi: não tendo a peça procurada, você pagava e recebia um invoice para a retirada na loja no dia seguinte. Dia seguinte, e não 24 horas depois. O Alexandre encomendou a peça que faltava para instalação de um mini ape na sua Ultra aqui no Brasil na hora do almoço e às 10h do dia seguinte a peça já se encontrava no dealer.
Além disso, ele havia comprado uma jaqueta em Siox Falls que havia ficado justa e conseguiu trocar por outra na House of HD. Detalhe: foi reembolsado da diferença de preço entre o valor pago a maior em Sioux Falls e o valor que a jaqueta era vendida na House of HD. Esse é um pós-venda que funciona.
Um belo fecho para uma bela viagem.
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