quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Low Rider S: primeiras impressões

 



A primeira impressão foi que precisava abandonar o comando central.

A moto gosta de manter o giro acima da marca de 2000 rpm, ao contrário da RKS que aceitava bem rodar abaixo dessa marca. A consequência prática é trabalhar mais com a caixa de marchas.

O motor 114 enche bem mais rápido que o motor 107 que usei na RKS.

A embreagem por cabo é o paraíso para quem vem da embreagem hidráulica, principalmente para as manobras em baixa velocidade.

Frenagem eficiente. A Low Rider S vem equipada com discos flutuantes e o ABS é independente, ao contrário do ABS Reflex das Tourings, sem maiores problemas porque nunca adotei o uso de apenas um freio no uso da RKS.

As suspensões são firmes, mas ainda dá para sentir pancada no fundo da coluna em buracos. Vou olhar a regulagem (segundo o manual deve estar na posição zero) e buscar uma regulagem com maior carga na mola.

A ciclística da Low Rider S é excelente: a melhor que já usei até agora nas HDs e o menor peso em relação às Tourings que vinha usando nos últimos cinco anos me fizeram pensar porque ainda insistia em andar com as Tourings, fato que pode ser revisto quando usar a moto na estrada.

Mas, como disse logo no início, o comando central não funciona para mim. Fico com a perna mais dobrada e acabo bem dolorido tanto no joelho quanto no quadril.

Com uma semana de uso fui na HD para ver a posição da Sport Glide, outro modelo bastante elogiado, e ver o que poderia ser feito para melhorar. No "ass test" a posição do comando avançado da Sport Glide me deu maior conforto e com a cortesia da Rio HD, dei uma volta e bati o martelo pela troca dos comandos na Low Rider S.

A HDMC tem em seu catálogo um extensor para comando avançado para ser usado no comando original da Sport Glide, mas não é o caso.

Além do comando original da Sport Glide, a HDMC tem em seu catálogo o comando avançado que equipa a FXDR/Fat Bob que é preto e se adequa melhor ao estilo dark da Low Rider S.


A Rio HD tinha para pronta entrega o kit para troca, instalava na hora e já pendurei mais uma no cartão de crédito. O kit instalado ficou em R$ 3.966,00.

Apenas para ilustrar o kit para comando avançado da Wings Custom para a Street Bob, que deve ser o mesmo da Low Rider S (não consultei), ficava em cerca de R$3.100,00 com frete para o Rio. Somando ao valor para trocar os comandos, que estimo em 10% do valor do comando, chegamos a cerca de R$3.400,00, cerca de 15% mais barato.




Nenhum comentário: