quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Low Rider S: avaliando o kit conforto cortesia

Depois de instalado o kit conforto na Rio HD já rodei pouco mais de 200 kms entre circuito urbano e rodoviário, chegando a rodar um intervalo de duas horas na moto.

Embora eu não goste do resultado estético do novo conjunto, o resultado prático é muito bom.

O novo guidão é mais largo e está em uma posição mais baixa do que o guidão original resultando em maior cuidado no corredor, mas nada que já não fosse meu hábito na Fat Boy e muito melhor que na CVO ou na RKS.

O novo banco é macio, proporciona bom apoio para a lombar e permite uma posição mais relaxada que o banco original. Nas arrancadas mais fortes eu precisava me segurar no guidão e com esse banco estou melhor posicionado e o guidão não "sofre" tanto nas arrancadas. O ponto negativo na comparação com o banco original é o fato desse banco deixar o piloto em uma posição um pouco mais atrás (uma polegada) e o piloto mais baixo acaba escorregando no banco.

O kit conforto tem mais pontos positivos que negativos, mas quem quer conforto não faria opção por uma Low Rider S e esteticamente o efeito final não me agrada.

Ergonomia é sempre um aspecto personalíssimo que deve ser avaliada na hora da compra e já sabia que iria buscar soluções para melhorar a moto levando em consideração a minha ergonomia.

A solução Reach Handlebar e Sundowner Two-up Seat nunca foi cogitada por mim para a Low Rider S, mas como uma solução de custo zero não dá para descartar.

Para quem cogita usar a Low Rider S em viagens mais longas e/ou andar garupado deve considerar essa solução.

Vou recolocar o banco original para avaliar a ergonomia da troca do guidão com uma solução estética menos agressiva, solução que me parece mais interessante por não implicar em uma mudança estética tão radical e gostar bastante do guidão tipo buckhorn como é o estilo do Reach Handlebar.

2 comentários:

Junior disse...

Olá Professor. Tenho uma Street Glide com banco pedrinho, estou pensando em trocar em uma Low Rider S por ser uma moto mais leve e colocar um kit conforto (Sissy Bar e Banco pedrinho) para a esposa rodar junto. Será que minha garupa vai estranhar muito a suspensão traseira? Também vi que as LRS 2022 parecem serem mais altas. Penso em uma Sport Glide como alternativa a Low Rider. Agradesço pelo blog e a oportunidade de sempre ficarmos informados.

wolfmann disse...

Eu acho a suspensão da LRS melhor que a suspensão da SG, desde que a SG esteja com a suspensão traseira com pré-carga na mola.

O banco original HD que veio com o kit confort de brinde é muito bom para a garupa e sissy bar por sissy bar, acredito que a sua esposa não vai estranhar a LRS.

A grande diferença vai ser a falta do alforge da SG.

Na comparação com a Sport Glide, a garupa vai precisar de um bom banco porque o banco original da Sport Glide é bem desconfortável.

E você vai continuar sentindo falta dos alforges da SG porque os alforges da Sport Glide são pequenos na comparação com os alforges das Tourings.

Eu vinha do motor 107 na RKS e o motor 114 da LRS foi um upgrade que me agradou.

Na comparação LRS x Sport Glide, eu fico com a LRS e se você puder pegar já a versão com o motor 117 que veio este ano vai ficar ainda mais surpreso com o upgrade.