O tamanho da placa MERCOSUL adotada para motocicletas não é novidade para ninguém.
Na Street Glide CVO e na Road King Special, a placa fica presa na parte baixa do paralama traseiro usando a furação da placa MERCOSUL.
Na Low Rider S a placa fica acima da lanterna traseira como pode ser visto na foto. Além do suporte original da moto não permitir o uso da furação da placa MERCOSUL (o Detran emplacou a moto fazendo dois furos na placa para poder prender no suporte original), a placa fica na vertical e seu tamanho acaba possibilitando que a perna raspe na parte superior da placa, proporcionando a possibilidade de um acidente com o piloto/garupa cortando a perna na placa.
Desmontando o suporte (a placa MERCOSUL não é lacrada no suporte e nem amarrada no chassi da moto) e tirando a placa, ajustei e realoquei a placa em um posição menos perigosa para montar na moto.
A placa fica inclinada, continua perfeitamente visível e presa na furação feita pelo Detran quando emplacou a moto, como pode ser visto na foto abaixo.
A placa fica inclinada, continua perfeitamente visível e presa na furação feita pelo Detran quando emplacou a moto, como pode ser visto na foto abaixo.
2 comentários:
A primeira coisa que escutei no trânsito quando começaram a mudar as placas das motocicletas no Brasil: que moto linda.. pena que você tenha de carregar esse outdoor aí atrás.
Imagino que hj uma placa dessas ficaria estranha em uma Dyna
Isso já acontecia na Dyna tb, mesmo com a placa antiga. Eu tenho uma low ryder (carinhosamente apelidada pelo wolfmann de mico do ano kkkk) e a placa ficava para cima tb. Aí foi só desmontar o suporte, tirar o apoio de trás e dar uma entortada no apoio de baixo. Para prender a placa, primeiro o detran furou ela e prendeu, como na sua.
Qdo mudei de cidade e troquei a placa, o rapaz que instalou disse que não podia furar daquele jeito, então tive que colocar um suporte de plástico de 12 pila que tem várias furações para encaixar em qualquer lugar
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