Tenho visto vários anúncios de Harleys para venda e estou notando um detalhe interessante: as tradicionais "ofertas milionárias" estão desaparecendo.
Muitas motos mais antigas e negociadas pelos valores da tabela FIPE estão voltando ao mercado com reduções de até 20% em relação à primeira oferta.
Especulando sobre o assunto, acredito que o mercado simplesmente parou e os vendedores seguem com a necessidade de se desfazerem de suas motos, ou não estariam desistindo dos valores iniciais.
Apenas com exemplo, vou usar a minha FAT, ano 2006, com tabela FIPE em R$ 32.451,00.
Não tenho visto moto anunciada igual a minha (mesmo ano de fabricação), mas sim de anos anteriores (2004/2005) e com pedidas extremamente salgadas: entre R$30.500,00 (a mais rodada com 60000 kms) e R$38.000,00 (a menos rodada com 2500 kms).
De outro lado estou vendo Fat Boy 2011 com pedida de R$38000,00, o mesmo valor da maior pedida por uma Fat Boy 2005.
Do mesmo modo, já vi Fat Boy 2008 por R$34.000,00, que vem a ser o preço intermediário na pesquisa que fiz sobre os preços de venda para as Fat Boys 2006/2005/2004.
Apenas para finalizar, acredito que o preço mais justo para esse modelo fique na faixa entre R$28.000,00 e R$30.000,00, dependendo do estado de conservação (ítens a serem substituídos proximamente e acessórios que sigam com a moto), bem abaixo da tabela FIPE e muito mais baixos que os valores pedidos nas ofertas, que acredito serem revisados conforme a negociação não aconteça por falta de interessados.
É boa notícia para quem está procurando sua moto (recomendo paciência) e má notícia para a turma que estava valorizando suas motos com base na tabela de zero quilômetro praticada pela HDMC (que também já reviu os valores para poder alcançar as metas propostas para 2016).
4 comentários:
Quando eu vejo o preço das motos, e quando eu vejo o atual estado da economia e da política, lembro daquela máxima: "Se você não está confuso, você não está informado o bastante."
e vai ficar pior... imagina quantas promoções vão acontecer para os vários encalhes ao longo do ano.
E isso tudo para não abrir mão da margem de revenda ao invés de apostar na escala de produção.
Wolf.. Tudo bem?
Sei que o tópico é a respeito de usados porém conforme a situação que se encontra está maravilha de pais.. Tem que ser irônico mesmo..
Venho informar que comprei a breakout na promoção do mês passado, peguei a pintura Flake, o que posso dizer sobre ela, até agora nenhum problema, rumo a primeira revisão futuramente,
Eu tremi que nem vara verde, pois é minha primeira moto... Graças a Deus estou pegando o jeito me acostumando... Mas que ela é teimosa em curva é....
Muito obrigado pelas duas dicas.. Foi um que me motivou a comprar,um grande abraço.
Parabéns, muitos kms.
Abraço.
Postar um comentário