segunda-feira, 21 de outubro de 2019

HD Brasil: catálogo 2020 no site

Ia passar desapercebido por mim, mas graças a um comentário de um leitor do blog (obrigado, Augusto) visitei o site da HD Brasil e já está publicado o novo catálogo para 2020.

Novamente temos um catálogo enxuto para enfrentar o mercado desaquecido e a confirmação das apostas publicadas por Dan Morel no seu blog e na coluna Minuto Motor: chegam a Low Rider S, a Heritage Classic em versão dark (sabe-se lá o motivo para chamar uma Heritage sem cromados de Classic) e a Road Glide Limited.

Deixaram o catálogo as Softails Slim e Street Bob, a Sportster 48 e a Road Glide Ultra.

O que o novo catálogo permite concluir: as Sportsters vão focar o fã interessado em ingressar no mundo HD: tem o menor preço de venda e não trazem mudanças significativas com exceção de pintura e acabamento dark.

As Softails mantém a receita de sucesso com a Fat Boy e Fat Bob com as motorizações 107 e 114, traz a motorização 114 nos modelos já habituais (Breakout, FXDR) e traz as "novidades" também com a motorização 114 (Low Rider S e Heritage Classic), mantendo a motorização 107 apenas na Deluxe e na Sport Glide. A saída da Softail Slim já era esperada no ano passado pela baixa participação nas vendas e vinha dando espaço para Street Bob (mesma plataforma de motor/caixa/quadro) de valor mais baixo. E agora a Street Bob dá lugar para a Sport Glide, novidade de mid-season, que mantém a mesma plataforma das finadas Slim e Street Bob, mas com preço mais "salgado".

Na família Touring é interessante notar a "morte" da primeira versão M8 lançada em 2017: o M8 107. Essa motorização segue em fabricação nos EUA (equipa a Electra Glide, a Street Glide e a Road King, todas na versão standard), mas no Brasil não vai mais equipar nenhum modelo (a versão M8 107 que equipa as Softails Fat Boy, Fat Bob, De Luxe e Sport Glide já é uma evolução dessa versão inicial).

Além da "morte" do M8 107, também vale a pena notar que a HDMC introduz o sistema de controle de tração com o sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS – sistema que aumenta a segurança na pilotagem), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos.

O RDRS representa um avanço na segurança e trata-se da mais nova geração de ABS Reflex trabalhando em conjunto com a ECU de forma a evitar não só o travamento da roda, mas manter a motocicleta tracionando em caso de emergência. Quem pilota HD sabe como faz falta o freio motor na parada de emergência.

Na família CVO, virão os dois modelos de motocicleta que foram apresentados nos EUA: Street Glide e Ultra Limited, os Trikes seguem fora do catálogo HD Brasil.

Ainda sem previsão de chegada nos shows rooms dos dealers no Brasil, o catálogo está disponível apenas no site.

5 comentários:

Alexandre disse...

Feliz pela volta da Heritage Classic (sem cromo ???) ao catálogo desse ano.
Uma pena, mas acho justificável, a saída da SLIM e STREET BOB, pelo menos aqui na minha cidade (Londrina/PR) vejo poucas delas nas ruas.
Claro que vai de cada mercado, mas quanto mais opções melhor.
Como admirador da marca, queria TODOS os modelos disponíveis aqui no Brasil.
Grande abraço Mestre !

Unknown disse...

Wolfmann, boa tarde!
Meu nome é Claudio Oliveira, em primeiro quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho a frente do seu Blog. É preciso dedicação e muita devoção para realização desta iniciativa construtiva, que agrega conhecimento e experiências do mundo sobre duas rodas. Eu tenho um problema com a minha FXSTD 2007, por descuido enguicei por falta de gasolina, a moto apagou toda. Enchi o tanque e voltou a funcionar alguns minutos depois. Agora com tanque cheio voltou a apagar toda, nada funciona, somente o odômetro digital. Já verifiquei fusível geral e bateria, esta tudo bom. Caso você tenha alguma informação de como iniciar a solução deste problema, agradeço a ajuda. Saúde e bom trabalho.

wolfmann disse...

Claudio, pane seca não costuma trazer esse problema.

Da leitura do seu comentário fiquei em dúvida se a moto liga ou não liga, se liga e não dá partida ou se liga e só apaga o painel de instrumentos, permitindo apenas leitura do odômetro, mas com o motor funcionando normalmente.

Pelas alternativas: não liga, precisa ver a parte elétrica e como já verificou fusíveis e bateria vai precisar procurar fuga de corrente. Verifica o aperto dos cabos.

Se liga e não dá partida, como passou por pane seca, pode ser um entupimento por conta de sujeira no tanque. Aí precisa ver bomba de gasolina, filtro ou até mesmo bico sujo.

Se liga, dá partida e só o painel deixa de funcionar, alternativa que eu entendi pela leitura do seu comentário, vai precisar rodar o diagnóstico para buscar os erros. Provavelmente vai apontar um erro no sensor de velocímetro.

Eu descrevo o procedimento nos posts com a lista de erros. Dá uma busca no blog por "código de erros". A lista mais completa é a que foi postada depois que a HD adotou a tecnologia CAN BUS.

Sorte na pesquisa.

Anônimo disse...

ola Wolfmann, meu nome e Cristiano, andei pesquisando muito por ai e o seu blog foi o que eu achei com mais dicas e informações, inclusive percebi que você da bastante atenção ao pessoal.
bom vamos la ver se você pode me ajudar, vi que inclusive alguém já fez o mesmo comentário parecido,bom minha questão é a seguinte, comprei uma ultra limited 2018, acontece que ela acabou ficando um tempo parada e ficou sem bateria, uma vez que ela andou caindo, e quebrou o bau traseiro, troquei a bateria e fiz a verificação de códigos de erros, verifiquei fuzilável e relé tudo ok, mas mesmo assim não chega energia nos cabos de vela quando dou o arranque, a bomba injeta gasolina o botão de partida funciona mandando sinal e tudo fazendo o tick, tick, tick certinho como se ela fosse ligar mas algo não esta deixando a energia chegar até a vela para dar a faísca ou seja os cabos não estão passando energia já testei cabos também tudo ok, verificando os erros aparecem os seguintes no RAD b1350, b1342, b1306 pelo que vi estes erros tem a ver com o radio, nada a ver com a partida, então gostaria de ver se pode me ajudar com a solução deste problema, e também se tenho que solucionar estes erros para ela funcionar ou ela deveria funcionar igual uma vez que os erros fazem referencia ao radio?

wolfmann disse...

Cristiano, desculpa a demora na publicação do comentário, mas estive fora e em seguida passei por cirurgia e o blog vai ficando encostado.

Não sei se resolveu, espero que sim porque ficar um mês com a moto parada é osso.

De toda a forma, pelo que relatou e pelas providências que já tomou, eu testaria a bobina. A bobina manda corrente para as velas e como não comentou nada sobre ela, vale fazer um teste para ver se está enviando corrente.

Sobre os erros no rádio, todos estão relacionados com os falantes traseiros. Verifica se estão bem instalados.

Abraço.