domingo, 9 de março de 2014

confirmado: Street Glide 2014 continua com a suspensão com pré-carga na mola

No Salão Duas Rodas já tinha notado que as suspensões traseiras da Street Glide não seguiam o modelo americano e na sexta feira passada confirmei isso no dealer carioca.

A moto continua usando os amortecedores com pré-carga na mola ao invés da suspensão com regulagem pneumática presente na Ultra Limited e na Road King, mesmo com o desempenho fraco de vendas em 2013 que foi creditado exatamente a essa mudança.

Não andei nesse modelo para avaliar, mas não tenho lido queixas sobre isso. Pelo contrário: parece que a suspensão com pré-carga foi muito bem aceita já que, em face dos amortecedores menores, a suspensão com regulagem pneumática tinha um acerto muito delicado para encarar a buraqueira urbana brasileira.

Enfim, vale notar que o site da HDMC cita a suspensão traseira tradicional ao invés da suspensão brasileira com pré-carga na mola.

4 comentários:

drpj disse...

Não acho que a queda nas vendas seja pela suspensão, até porque, quem tem não reclama.

Acho que o fator novidade acabou e o custo mais alto levaram os compradores para a RK zero ou para as UEG/EG usadas e transformadas com tour packs removíveis.

Abs

wolfmann disse...

Aqui no Rio muita gente desistiu da SG por achar que era uma "Dyna disfarçada de Touring" exatamente pela suspensão traseira diferente.

Hoje, com a diferença maior entre a Limited e a SG e a novidade do Rushmore Project (mesmo não sendo o sistema touch screen), a SG tem tudo para voltar a vender mais que a RK.

Acho que o morcegão e o som são atrativos para quem anda solo e quer uma touring.

Sobre as suspensões brasileiras, muitos reclamaram do curso pequeno, mesmo com a regulagem pneumática, quando estavam garupados, e voltaram para as Limited, mas eram proprietários de Electras.

A turma que não tinha Electra, realmente não reclama.

Johnny disse...

Wolf, você viu que a Super Glide saiu do catalogo internacional?

Vi hoje no site da HD INT. Colocaram a Low Rider no lugar, mas achei bem semelhante a SG.

Acho que já tá na hora do Brasil ser sincronizado com esse catalogo internacional. :|

wolfmann disse...

A Super Glide tinha competição caseira forte nos EUA, coisa que não acontece aqui.

Acho normal essas novidades intermediárias, principalmente com o verão chegando e um evento tradicional como Daytona acontecendo.

Quanto à sintonia com o catálogo americano, acho difícil. Desde a implantação da planta industrial em Manaus, a HDMC aplica uma política de montar o excedente da produção interna, haja visto que os motores 103 continuam sendo exclusivos das Tourings enquanto nos EUA já equipam Softails e Dynas desde 2012.