sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mais novidades para os fãs do HD life style

A HT Moto turismo foi credenciada pela HDMC como Authorized Harley-Davidson Tours. A empresa foi escolhida pelos executivos da HDMc após um processo de seleção, o qual não conheço os critérios, e é a primeira empresa brasileira a conseguir esse selo de aprovação.

Nunca viajei com eles, inclusive a minha escolha para o primeiro passeio "guiado" nos EUA foi outra empresa: a Brazil Bike Tours, mas todos os relatos que ouvi dos colegas são de satisfação com os serviços da empresa e para mim os relatos contam mais que o selo de aprovação.

Para os seguidores da marca essa é uma notícia importante, já que o HDMC continua mostrando o interesse no mercado brasileiro ao seguir a cartilha do HD life style no Brasil.

Para a empresa é uma conquista, já que obteve uma conquista inédita no mercado de moto turismo brasileiro e se credencia como modelo na operação desse serviço.

Para os membros do HOG também traz benefícios já que tem desconto nos pacotes da empresa.

Para os dealers, passa a ser mais um serviço que podem oferecer com a chancela HD, aumentando mais ainda a oferta do life style vendido pela marca.

Para o consumidor também é uma boa notícia porque ganha referência no setor avalizada pela fábrica, passando a ter um padrão na hora da sua escolha, quem quiser conhecer a página da empresa: http://www.htmototurismo.com.br/ , onde entre outras abas é mantido um blog com as notícias da empresa. É de lá a fonte a da informação sobre a conquista do selo de aprovação (
http://blog.htmototurismo.com.br/category/universo-hd/ ).

A notícia não foi boa apenas para as demais empresas do setor, que ficam em desvantagem até conseguir o selo de aprovação da HDMC. Escolha é sempre pessoal e se para mim estar ou não aprovado pela HDMC não é um critério para fazer opção por esta ou aquela empresa, para muitos o selo define a empresa a ser escolhida. Isso vai marcar o mercado desse serviço e acredito que as demais empresas vão se empenhar para obter o selo.

4 comentários:

Roque disse...

Wolfman,
eu fiz uma viagem com a Harley Tours, em 2010, cruzando os EUA de NY a LA.
Descreví a experiência em detalhes no meu blog, como você sabe. Nunca tive uma experiência semelhante com outra empresa mas, igualmente, tenho vários amigos que viajaram com a Harley Tours e com outras. Se eu decidir fazer outra viagem com uma agência de moto turismo, com certeza farei com a Harley Tours.
Abraços.

wolfmann disse...

Roque, na época que contratei a viagem para os 110 anos, a HT não tinha pacote formatado ou preço e muito menos aceitava reservas.

Fechei com a Brazil Bike Travel por ter recomendações boas (não como as da HT), ser de um amigo que se dispôs a iniciar a formatação do pacote e propôs uma forma de pagamento muito atraente.

Junto comigo fizeram reservas mais cinco casais. Daquela data em diante o grupo foi crescendo e partimos com o grupo fechado com 18 motos, grupo completo já há algum tempo.

Como escrevi na postagem, para mim o selo conta menos que as recomendações dos amigos e acrescento que a forma de iniciar a negociação do pacote também influenciou. Ter uma boa carteira de clientes as vezes atrapalha na prospecção de novos clientes.

João Guilherme Brotto disse...

Olá, Wolfmann. Sou responsável pelo blog da HT Moto Turismo. Obrigado por divulgar essa grande novidade, que sem dúvidas é uma grande conquista para todos os motociclistas. Fico à disposição para o que precisar. Abraço!

wolfmann disse...

A idéia é divulgar sempre o que pode ser de interesse para a maioria.

Abraço.