Depois de escolher o top ten
do que já experimentei, decidi completar com o top five que ainda não experimentei e gostaria de experimentar.
São modelos, que gostaria de ter para meu uso hoje em dia.
Começo pelo óbvio, uma
companheira para deixar a minha Fat Boy descansar: Softail Slim. A moto em si é uma evolução da
minha Fat Boy, com freios ABS (que dizem fazer uma diferença muito grande) e o
novo motor TC 103 e sua eletrônica mais desenvolvida. Daria um pouco de
trabalho recuperar a alma da criança, mas acho que vale a pena o desafio de
começar a brincar novamente com a alimentação da moto para ver até onde o TC
103 vale a pena.
A segunda não é HD e nem
custom: BMW R1200R Classic, considerada pelos alemães como uma Roadster e tem
como objetivo uma modernização da clássica R32. Top na tecnologia com ABS,
controle de tração e estabilidade mantendo o tradicional motor boxer e bem
menos aspecto de nave espacial como a GTL. Deve ser um espetáculo para rodar.
Não experimentei ainda, mas qualquer dia marco um test drive na concessionária.
A terceira é outra Softail:
Cross Bones. Hoje em dia só é encontrada usada e fora do Brasil. O conjunto da frente Springer, banco de molas e
traseira bob tail deixa a moto sensacional. O guidão meio seca ia ser trocado.
A quarta é uma Sportster:
Sportster 48. Outra que não é encontrada no Brasil, mas essa ainda está no catálogo, com sorte aparece na terra brasilis. A “customização de fábrica” não tem o que ser mudada. Pelo que
já experimentei com a Nightster, deve ser uma moto muito divertida para usar.
E a minha última é uma moto
para trocar sempre que a garantia terminar (e para quem tem outras motos na
garagem, esperar peça parada na oficina não vai ser tão frustrante assim): a
touring Street Glide. Como dificilmente vou voltar a viajar garupado, a Street
Glide com um sissy bar para pequenos passeios na cidade com a Silvana e prender
a bolsa dando apoio para as costas e carregar a bagagem, alforges rígidos para
levar a tralha diária e um som para escutar durante a viagem parece ser uma
grande aquisição para as viagens. Mesmo com a troca da suspensão traseira ainda me atrai mais que a Road King. Um suporte para o GPS/câmera e está pronta para
o “coxa-style”.
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