Estive no dealer neste
sábado depois de um ausência de quase um mês. Reencontrei alguns amigos, dei
uma olhada na Street Glide 2013 e saí antes que começasse o show da banda de
rock que iria tocar no café com rock da programação do HOG RJ.
Entre as várias conversas,
alguns calouros vieram puxar conversa por conta do blog e estavam comentando
que esperavam estar rodando mais. Argumentei que o ano começou meio tumultuado
e que a estiagem do inverno ia propiciar mais oportunidades. Temos a viagem à
São Paulo, teremos os eventos de inverno em Tiradentes e Penedo e um provável
HOG Rally antes de terminar o ano.
Além disso, também vale lembrar que o staff do HOG RJ está pequeno em relação ao grupo do ano passado. O
diretor Paulo Kastrup e o Head Road Captain Artur Albuquerque estão
sobrecarregados e os veteranos, e me incluo no grupo, parece que andam curtindo
uma “ressaca do HOG”, sem grande motivação para fazer os mesmos destinos, sem
falar nas diversas condições que a vida pessoal impõe a cada um restringindo o
tempo que se pode dedicar ao lazer de curtir uma estrada com a sua HD.
De toda a forma, não se
consegue inventar a roda todo o tempo e dificilmente se consegue inovar em
termos de destinos. Quando o destino é um destino popular entre os veteranos, o
trem engrossa, mas isso não acontece sempre e na maior parte das vezes o trem
parte apenas com calouros, o que desmotiva um pouco os veteranos e estes acabam fazendo programas alternativos em grupos menores onde são todos conhecidos uns dos outros.
Os próprios calouros vão se
renovando no convívio semanal. Vi poucas caras repetidas nas vezes que estive
no dealer este ano.
Pelo que conheço das pessoas
envolvidas com o HOG RJ este ano, o trabalho está começando e tenho certeza que será bem
desenvolvido ao longo do ano.
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