sexta-feira, 26 de abril de 2013

HDMC no primeiro trimestre: números da ABRACICLO

O Wilson Roque já postou sobre o crescimento da HDMC no mercado mundial (quase 10%) apesar da diminuição de vendas nos mercados mais fortes da marca (EUA, Canadá e Europa). Quem tiver curiosidade acesse: http://wilsonroque.blogspot.com.br/2013/04/harley-davidson-crescimento.html .

Aqui no Brasil, a ABRACICLO publicou o balanço do primeiro trimestre e a HDMC conta com 1661 unidades produzidas e 1870 unidades vendidas, lembrando que a linha 2013 começou a ser vendida antes de 2012 terminar, sem deixar margem para as "liquidações" dos tempos do Grupo Izzo.

A continuar desse jeito, a HDMC já vai superando em 8% o volume de vendas do ano passado e já consegue emplacar 130 unidades a mais que a BMW (números absolutos do primeiro trimestre envolvendo fabricadas no Brasil e importadas), trocando de posição com a marca alemã.

A estrela do momento é a Road King com 262 unidades vendidas batendo a família VRSC e os best sellers Sportster 883 e Softail Fat Boy, mas isso tem explicação: a renovação das frotas da PRF nos diversos estados brasileiros.

Até que ponto esse bom desempenho da marca no mercado brasileiro e mundial traz benefícios para os consumidores é discutível.

Nenhum comentário: