Muita gente já conhece o calo dos modelos 2012: regulador de voltagem, acabando com a bateria.
Nos EUA, a HDMC está tratando o problema com um recall, coisa que não foi feita (ainda) aqui no Brasil. Foi postado no grupo do Biker Friends do Facebook o link que trata sobre o assunto: http://www.cyclefish.com/BikerNews/blog/2225/ . O recall atinge toda a linha de modelos produzidos entre primeiro de outubro de 2011 e 31 de março de 2012. O alerta de recall visa a substituição da peça, defeituosa ou não e começou em 11 de junho de 2012 e segue até 11 de junho de 2014
Já na terra brasilis, os dealers abrem ordem de serviço, fotografam e iniciam o processo de garantia. Se tiverem a peça em estoque (cruzem os dedos), a troca é feita assim que a fábrica autoriza. Se não tiver em estoque, você aguarda que a fábrica envie uma para você.
Apesar do conhecimento do defeito por parte da HDMC, como comprova o aviso de recall nos EUA, ainda assim muitas motocicletas acabam paradas nos oficinas dos dealers por falta de peças nos estoques da HDMC Brasil.
Por essas e por outras que a BMW superou a HDMC em volume de vendas no primeiro ano que se implantou no Brasil.
Defeitos acontecem, até mesmo com as "unstoppable", mas o pós-venda não deixa o consumidor irritado como acontece com o pós-venda HD.
6 comentários:
Wolfmann,
Pois é e no documento do recall Americano, que ja coloquei no fórum HD esta claro,que o recall atinge todos as mercados esta la bem claro " all markets" ! Eu sinceramente não entendo porque a HD Brasil se comporta desta forma. Parece que eles vivem em um passado , onde ninguém se falava onde não existia internet. E o mais grave, a HD do Brasil já foi multada pela omissão de um outro recall.
Sinceramente, é muito desrespeito!
Abcs
Alex
Alex, não dei atenção à sua postagem no FHD porque pensei ser sobre recalls antigos, senão já tinha comentado antes.
O foco dos executivos da HDMC Brasil continua sendo na expansão da rede e no aumento da frota, mas isso é a parte mais fácil, já que eles não vendem, somos nós que compramos.
Só não sei quando o foco vai mudar porque o desrespeito com o cliente vem sendo muito difícil de engolir e é um dos grandes motivos para não comprar uma moto mais nova... Começar tudo de novo é muito desistimulante.
Wolfmann, sem problemas! Olha eu logo no início tive um problema gravíssimo com eles, ( gravame e nota fiscal errada) e ao retornar a RIO HD, a prepotência e a arrogância deles foi absurda. Isto me levou a aciona-los judicialmete. Processo este que fui vitorioso.
Omdia que os conhecermos, pessoalmente comento outras providências que tomamos. Digo tomamos, pois meu primo que é promotor de justiça teve os mesmos problemas que eu tive. Bem não cabe comentar aqui.
Mais tem uma coisa que a HDMC Brasil ainda não se deu conta, alias acho que por causa da herança de ter trazido muitos funcinários da gestão,anterior. O poder que tem a Internet! Em uma busca rápida, é facil e ligeiro encontrar reclamações semelhantes e até outras recorrentes.
Bem o dia que eu encontrar com vc comento todoo resto.
Obrigado pela oportunidade e pelos excelentes textos!
Abcs
Alex
Amigo wolfmann,
Seguemo link com a informação do recall, que aqui no,Brasil não esta sendo,feito. Mais o,recall é claro,e logo no segundo,ou terceiro paragrafo estanla " all markets"
http://www.forumharley.com.br/index.php?action=dlattach;topic=1969.0;attach=3807
Isso é importante de ser divulgado!
Alex
A minha FatBoy Lo (aqui Special), teve problema no regulador/retificador, com menos de um ano de uso,como moro em Manaus, mandei o mesmo para Rio Harley e me enviaram um novo... Tambem ja tive problemas com o BMC, que nao pode molhar...
Colega de Manaus, o problema do BCM que vc teve, é muito comum, pois eles estão vindo de fábrica fora de seus alojamntos corretos. Então eles atritam com o protetor plástico do para lama traseiro. Com isso eles acabam furnado e entrnado água. Infelizmente, se vc for em qq HD nova e olhar todos estão assim! Isto foi um das primeiras coisa que corrigi na minha FB 2012. Segunda, foi o chicote da bateria quem vem roçando no reservatório de óleo e pode danificar o chicote e a terceira, foi afastar o cao de vela do cilindro dianteiro d mangueira de gasolina, pois com o atrito pode dar uma cagada monstruosa ! Fique de olho nestes pontos com atenção. Outras coisas a serem verificadas, as mesas de direção vem completeamente secas semgraxa alguma!
Essa é a qualidade da HDMC do Brasil!
Abcs
Alex
Postar um comentário