quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Nova diretoria do HOG RJ

O Chapter RJ do HOG tem nova diretoria. Sérgio e Sidinho decidiram acompanhar a Valéria na aposentadoria e deixam a Diretoria do HOG RJ após quase dois anos de trabalho a frente do Chapter organizando passeios e eventos. Foi uma diretoria ativa e que contribuiu em muito para o crescimento do HOG no Rio de Janeiro.

Assumem em seu lugar os colegas Alexandre Marinho (Fat Boy), Marcelo "Melodia" (Electra Glide) e Rodolfo (Heritage Custom) e já começam com uma missão em mente: descobrir onde será o XII HOG Rallie Nacional para que a turma do Rio possa se acomodar em conjunto.

Quando o Sérgio anunciou que a diretoria sairia, achei que o Zé Roberto (Grupo Izzo) iria inovar e chamar alguém de fora do grupo que está mais presente nos eventos do HOG com a finalidade de dar sangue novo, mas usou o bom senso e indicou os três diretores de dentro do próprio grupo, o que dá mais segurança na manutenção do trabalho que já vinha sendo feito.

Ser diretor de Chapter não é cargo, pelo contrário, é um encargo que a pessoa que aceita a indicação(não existe eleição) passa a ter. Além de estar presente o máximo possível, o diretor do HOG também precisa organizar e criar eventos para manter o grupo em atividade, e nesse ponto a diretoria antiga conseguiu fazer passeios em quase todo final de semana, sem falar na instituição do Night Train semanal às quartas feiras.

Disso tudo se depreende que o diretor do Chapter muitas vezes abre mão de seus interesses individuais e do tempo livre para organizar um grupo que muitas vezes não tem tanto interesse no que foi organizado.

O HOG é uma instituição única no mundo, que reúne todo tipo de pessoas com apenas um interesse: andar de moto e de preferência andar de Harley Davidson e só por conta dessa diversidade de pessoas já fica garantido o volume de "abóbrinhas" que os diretores acabam escutando. Administrar vaidades é sempre difícil e esse acaba sendo um dos principais encargos do diretor de Chapter.

Bom... o caminho foi aberto, o grupo se encontra unido, acredito que a vontade de todos (tanto diretores antigos quanto novos e os membros que participam mais ativamente) é de melhorar sempre. Aos novos Diretores desejo boa sorte, garanto que continuo participando e colaborando como sempre fiz. Aos antigos Diretores agradeço profundamente pelo trabalho que fizeram e que ainda vão fazer como membros ativos participando dos eventos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio! Espero que o seu excelente blog seja um canal útil de informação e divulgação.
Forte abraço!
Alexandre Marinho

wolfmann disse...

Sintam-se em casa embora o blog não esteja à altura do BlHOG do Hamilton.
No que puder ser útil, podem contar com o espaço.